Linkedin Mercado de Trabalho Bruno Marinho

5 dicas para usar o LinkedIn e arranjar um emprego

5 dicas para usar o LinkedIn e arranjar um emprego

Apesar de a grande maioria das pessoas ainda procurarem um emprego por meio de uma empresa de Rh ou através de currículos, a rede mundial de computadores pode ser uma excelente opção para quem está desempregado e hoje em dia existe até uma rede social que tem o objetivo em focar no lado profissional das pessoas e esta rede é o LinkedIn, portanto descubra como usar esta rede social de forma eficiente e garanta o seu emprego.

 

Utilize o Linkedin para Compartilhar suas capacidades e experiências profissionais! Preencha todos os dados profissionais de maneira correta e comece a gerar relacionamento, autoridade e oportunidades na rede!

Utilize o Linkedin para Compartilhar suas capacidades e experiências profissionais! Preencha todos os dados profissionais de maneira correta e comece a gerar relacionamento, autoridade e oportunidades na rede!

 

Já se foi o tempo em que a internet era usada somente como uma ferramenta de diversão e hoje em dia é uma ferramenta que pode ser usada no mundo profissional, tanto para aprender uma nova profissão ou uma forma de procurar uma nova colocação no mercado de trabalho.

A rede social que é usada para este fim é o LinkedIn, que é uma rede social usada muito tempo para ajudar as pessoas em sua vida profissional, seja para ter algumas dicas das melhores empresas para se trabalhar ou até a melhor forma de se recolocar no mercado de trabalho.

Abaixo 5 dicas de como conseguir melhores resultados com o LinkedIn:

  1. Verifique quais são as habilidades que as empresas estão procurando em seus futuros empregados e procure fazer com que o seu perfil esteja pelo menos próximo do que as empresas necessitam, pois os recrutadores vão separar os currículos que atendam as suas necessidades.
  2. Tenha sempre contato com pessoas que possam agregar valor a sua vida profissional e pode ser pessoas que podem estar atualmente no seu círculo profissional ou pessoas importantes no passado, como colegas de escola, pois estas pessoas sempre podem saber de alguma oportunidade que se encaixe de acordo com o seu perfil ou até sabem de alguma empresa onde estão precisando de profissionais e uma destas vagas pode servir para você, mesmo que não seja no seu ramo profissional.
  3. As pessoas que estão em seu círculo profissional podem ajudar a dar boas informações sobre o seu perfil profissional e assim fazer com que o seu perfil tenha visitas importantes e quem sabe surgir uma boa oportunidade de emprego.
  4. atualizar o status é uma regra de ouro para quem deseja ter um emprego novo ou esteja desempregado, ou seja, informações sobre a sua última empresa, os cursos que fez atualmente e que está a procura de uma nova oportunidade vai te ajudar na sua nova jornada.
  5. Faça um filtro de acordo com o seu perfil e verifique as oportunidades que surgirem na sua região e avalie cada uma delas e escolha a melhor para si, pois deve estar atento ao que deseja no momento, que pode ser um bom estágio, ou uma renumeração melhor ou trabalhar perto de casa, ou seja, na hora de procurar um emprego não dê tiro no escuro, tenha foco na hora de procurar uma recolocação no mercado de trabalho, pois sabendo o que deseja, as chances de ter um emprego melhor do que o antigo são bem maiores.

 

Aproveite para utilizar o Linkedin para gerar capital social para seu curriculo profissional e para seus negócios! Lembre-se: Quanto mais pessoas recomendarem seus produtos/serviços mais credibilidade você vai passar para o seu mercado de trabalho!

Aproveite para utilizar o Linkedin para gerar capital social para seu curriculo profissional e para seus negócios! Lembre-se: Quanto mais pessoas recomendarem seus produtos/serviços mais credibilidade você vai passar para o seu mercado de trabalho!

 

Gostou do Artigo?

Deixe o seu Comentário!

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!