5 Dicas Para Monitorar Empresas nas Mídias Sociais

5 Dicas Para Monitorar Empresas nas Mídias Sociais

Lidar bem com as redes sociais é algo que faz total diferença em qualquer negócio que deseje prosperar, na atualidade. Pensando nisso, resolvemos dar 5 dicas sobre como fazer um bom monitoramento das redes sociais.

Dicas Para Monitorar Empresas nas Mídias Sociais

Com as informações abaixo, você será capaz de iniciar todo o processo de maneira correta, já impulsionando os seus resultados e garantindo consequências positivas para o futuro. Portanto, leia e deixe qualquer dúvida nos comentários!

1# – Palavras-chave relacionados à sua empresa

Primeiramente, é essencial saber quais são as principais palavras-chave, dentro de seu nicho de atuação. O que isso quer dizer? Quais seriam as palavras que definiriam o seu negócio, caso alguém precise buscá-lo na internet – podem ser sobre a missão da empresa, os valores éticos, palavras de concorrentes, de mercado etc.

2# – Aposte no SEO

A Search Engine Optimization – ou Otimização de Sistemas de Busca – se refere a que palavras, dentro das mais importantes para seu negócio, são as mais buscadas pelos motores dos grandes sites de pesquisa. Dentro disso, é importante que se dê ênfase a esses termos, seja no contexto de descrição de produtos, ou até para se apresentar, em uma rede social, pois isso ajudar a tornar sua empresa relevante e, por isso, mais facilmente encontrada, em um buscador, como o Google.

3# – Estimule o uso corporativo da rede social

É importante, em uma empresa, que a equipe esteja engajada nas atividades que visam o crescimento da mesma, correto? Então, por que não unir todo o seu pessoal para começar a disseminar a empresa na web ?

Assim, todos aprenderão que há usos práticos para as redes sociais, não só para momentos de lazer, mas também para impulsionar a vida profissional – inclusive com a existência de uma rede social, LinkedIn, voltada para o relacionamento entre corporações e profissionais, que tem aberto oportunidades para muita gente – desse modo, antes de sair em busca do que se conhece – ou se comenta – sobre sua empresa no mercado, por que não avaliar o que é dito, dentro da própria organização? Muitos problemas podem ser solucionados desse modo e essa experiência auxiliará no monitoramento externo.

4# – Pesquise por canais novos

Mesmo que consideremos o uso crescente de redes sociais no mundo, inflando esse tipo de espaço, é válido refletir:  será que todas as abordagens já foram feitas? Será que todos os caminhos já estão saturados, ou há ainda alguns a ser descobertos? Então, nesse caso, pesquise sempre o mercado de redes sociais e canais de divulgação relacionado à sua empresa, e una isso a sua experiência e intuição. Sim, intuição nos negócios pode ser tudo. A partir disso, veja como utilizar um caminho que “converse” com seu público-alvo, para que você leve seu negócio para lá, a fim de engajar melhor as pessoas e aumentar o potencial de conversão. Utilizar os softwares de monitoramento para isso. Assim, a sua estratégia em redes sociais tende a ser um grande sucesso.

5# – Reúna influenciadores

Influenciadores são pessoas capazes de angariar a atenção de muitas outras, dentro do contexto das redes sociais. Identificá-las é um passo fundamental, para que o seu serviço possa ser valorizado por esses “influenciadores” e, assim, disseminado para grupos extensos de internautas. É uma espécie de “boca a boca” virtual, que naturalmente o ajudará no monitoramento!

 

Confira um Infográfico Complementar

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Você conhecia essas abordagens valiosas para o uso de mídias sociais? Comece a aplicá-las hoje mesmo e perceba a diferença nos negócios!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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