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5 Dicas para Melhorar o Atendimento da Sua Empresa Utilizando o Twitter

5 Dicas para Melhorar o Atendimento da Sua Empresa Utilizando o Twitter
A Empresa Ponto Frio é umas das referencias nacionais na utilização do Twitter como atendimento e prospecção de clientes.

A Empresa Ponto Frio é umas das referencias nacionais na utilização do Twitter como atendimento e prospecção de clientes.

Já se foi o tempo em que as empresas só usavam o telefone como forma de atendimento ao consumidor, ou seja, as redes sociais são uma excelente ferramenta de interação entre as empresas e o consumidor, ou seja, muitas das vezes, a resposta pode ser mais eficaz e rápida do que cm o tradicional telefone, que muitas das vezes pode tomar um bom tempo do consumidor e tempo para uma empresa representa dinheiro e com as redes sociais, este tempo pode ser bem aproveitado, tanto para aumentar os lucros quanto para atender os anseios dos clientes.

 

O Twitter é um Excelente Canal para Atender de Forma Rápida e Dinâmica Clientes.

O Twitter é um Excelente Canal para Atender de Forma Rápida e Dinâmica Clientes.

 

Cuidado Também com os "Tweets Negativos" e saiba lidar com Gestão de Crises na Rede Social.

Cuidado Também com os “Tweets Negativos” e saiba lidar com Gestão de Crises na Rede Social.

 

 

Um dos erros que jamais deve ser cometido por quem está no mundo dos negócios é pensar somente na conquista de um cliente e não cuidar do mesmo quando se tem uma dúvida ou reclamação, ou seja, é neste momento um tanto delicado que uma empresa pode ganhar ou perder de vez o cliente, que muitas das vezes foi conquistado com muito trabalho e uma das formas mais fáceis de se perder um cliente é com um péssimo atendimento, que pode acontecer em uma demora no telefone ou na falta de resposta sobre alguma dúvida e reclamação.

 

 

 Confira o Infográfico “Como Utilizar o Twitter de Maneira Estratégica”

 

 

Info+Twitter

As redes sociais podem ser uma excelente ferramenta para fazer com que os clientes tenham os seus anseios respondidos e forma eficaz e bem mais rápida do que o antigo e ultrapassado call center e o Twitter, por tem uma plataforma simples de trabalho, pode acelerar e muitos o tempo de resposta de uma empresa para o cliente e abaixo estarão algumas dicas de como melhorar o atendimento de uma empresa usando o Twitter:

 

 

 5 Dicas Exclusivas para Gerar Resultados no Twitter

  1. O Twitter pode ser uma excelente ferramenta para mensurar a qualidade do atendimento de seus clientes, ou seja, fazer uma rápida pesquisa de satisfação vai dar uma idéia de como está a imagem da empresa com os clientes, que são o grande objetivo de todo tipo de empresa.
  2. Procure usar o máximo de informações possível, ou seja, muita coisa que antes era resolvido por e-mail ou telefone pode ser resolvido pelo Twitter de forma bem mais eficaz e rápida, portanto prepare profissionais para trabalhar com esta poderosa ferramenta.
  3. Uma das grandes vantagens do Twitter é que é uma ferramenta bem rápida e que pode atender muito mais rapidamente os clientes em seus anseios, portanto aproveite esta velocidade e procure fazer um bom trabalho,respondendo de forma eficaz e rápido os seus clientes, pois em um mundo onde a interatividade está em alta, o Twitter se tornou uma ferramenta muito comum entre as pessoas.
  4. Caso esteja com demora para responder o cliente, procure dar um posicionamento para o cliente e se desculpe pela demora, se esforçando sempre para dar uma boa resposta para o problema do cliente, pois o mesmo usa o Twitter devido a sua rapidez.
  5. Tenha um atendimento diferenciados para cada cliente, ou seja, não atenda por atender, ou seja, cada pessoa tem um tipo de problema e que deve ser atendido com toda a atenção que merece.

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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