Facebook Marketing de Conteúdo Bruno Marinho

5 Dicas para Incentivar Comentários em Páginas no Facebook

5 Dicas para Incentivar Comentários em Páginas no Facebook

Negócios na internet

A internet é um dos meios mais fáceis de se conseguir divulgação e clientes para a sua empresa. Mesmo que seja um pequeno negócio, sendo ele a venda de produtos ou de serviços, é interessante manter suas publicações com co-mentários de seus seguidores. Os comentários, além de demonstrarem que seu serviço é bom, pode auxiliar em seu melhor desempenho e também manter sempre suas postagens no topo do feed de notícias de seus seguidores no Facebook.

Através deste artigo você receberá 10 dicas para incentivar comentários em suas páginas no Facebook.

 

As 5 primeiras dicas

 

O Blog do Rigon é um dos sites mais acessados no Norte do Paraná e referência em Política. O seu design e estrutura tem como objetivo ser o mais acessível possível para sua audiência.

O Blog do Rigon é um dos sites mais acessados no Norte do Paraná e referência em Política. O seu design e estrutura tem como objetivo ser o mais acessível possível para sua audiência.

A primeira dica é manter uma página atraente ao seu público, deixando bastante claro qual é o seu tipo de negócio, usando da descontração e do humor em sua apresentação, com imagens, links e demais meios que facilitem a divulgação.

 

 

Personalize e abuse da criatividade no Facebook e em todas as Redes Sociais.

Personalize e abuse da criatividade no Facebook e em todas as Redes Sociais.

O segundo passo é postar artigos, imagens e notícias interessantes e que tenham a ver com o seu ramo de trabalho. Assim, pessoas interessadas não somente no seu negócio passarão a frequentar mais a sua página.

 

Utilize a sua Página ou Perfil para incentivar a sua audiência e compartilhar o seu dia a dia. Lembre-se que a seu conteúdo concorre com milhões de fotos e sentimentos de pessoas! Seja Inovador e Cativante!

Utilize a sua Página ou Perfil para incentivar a sua audiência e compartilhar o seu dia a dia. Lembre-se que a seu conteúdo concorre com milhões de fotos e sentimentos de pessoas! Seja Inovador e Cativante!

 

Utilize as Redes Sociais para gerar relacionamento com a sua audiência e crie ponto de conexões em "comum". O que você pode gerar de conteúdo para despertar interesse?

Utilize as Redes Sociais para gerar relacionamento com a sua audiência e crie ponto de conexões em “comum”. O que você pode gerar de conteúdo para despertar interesse?

A terceira dica é interagir com o cliente, comentando também suas postagens como fotos e links. Utilizar o chat para informar as novidades postadas também pode ser eficiente, sendo esta a quarta dica. E na quinta dica, você deve fazer postagens com promoções especiais para os seus clientes ou mesmo um incentivo para os novos, em um anúncio bastante atrativo e interativo.

 

O Blog NãoSalvo.com.br utiliza o humor para incentivar a sua audiência em "orar" ou melhor comentarar o seu conteúdo.

O Blog NãoSalvo.com.br utiliza o humor para incentivar a sua audiência em “orar” ou melhor comentarar o seu conteúdo.

A sexta dica é instigar ao visitante comentar sua publicação, utilizando nela algo como “comente abaixo o que você achou de nossas novidades” ou “deixe suas dicas e comentários abaixo”.

 

Utilize o Widget de Recomendação do Facebook como estratégia para apresentar aos seus leitores quais foram os últimos conteúdos recomendados por seus amigos no Facebook

Utilize o Widget de Recomendação do Facebook como estratégia para apresentar aos seus leitores quais foram os últimos conteúdos recomendados por seus amigos no Facebook

A sétima dica é manter sempre a página atualizada. Qualquer novidade em seu serviço ou atualização de produto deve ser apresentada.

 

Utilize o sistema de comentários do Facebook para Gerar Prova Social para sua marca, produto ou serviço

Utilize o sistema de comentários do Facebook para Gerar Prova Social para sua marca, produto ou serviço

A oitava dica é buscar sempre públicos novos, que possam se interessar no negócio oferecido.

 

Utilize as suas postagens no Facebook não apenas para vender seus produtos e serviço a todo momento, mais para gerar descontração e posicionamento da sua marca com a sua audiência! Lembre-se que o relacionamento gera a preferência para a primeira compra.

Utilize as suas postagens no Facebook não apenas para vender seus produtos e serviço a todo momento, mais para gerar descontração e posicionamento da sua marca com a sua audiência! Lembre-se que o relacionamento gera a preferência para a primeira compra.

Na nona dica, é importante fazer a marcação do nome de algum cliente que possa se interessar no anúncio, onde a pessoa provavelmente irá fazer um comentário. E por fim, a décima dica é sempre deixar a vista o link de algum colaborador do seu negócio.

 

Utilize o Plugin Social "Embedded Posts" do Facebook para inserir seus Posts em suas Páginas de Maneira Estratégica para Incentivar Comentários e Novos Fans em sua Página

Utilize o Plugin Social “Embedded Posts” do Facebook para inserir seus Posts em suas Páginas de Maneira Estratégica para Incentivar Comentários e Novos Fans em sua Página

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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