Pinterest Bruno Marinho

5 Dicas para Gerar Mais Visitas para seu Site/Blog Utilizando o Pinterest

5 Dicas para Gerar Mais Visitas para seu Site/Blog Utilizando o Pinterest
Utilize o Pinterest para Criar Painéis e Selecionar Imagens Pertinentes ao seu Negócio! Aproveite as características visuais da Rede Social para criar um catálogo do seus produtos/serviços e chamar a atenção da sua audiência.

Utilize o Pinterest para Criar Painéis e Selecionar Imagens Pertinentes ao seu Negócio! Aproveite as características visuais da Rede Social para criar um catálogo do seus produtos/serviços e chamar a atenção da sua audiência.

No mundo da tecnologia sempre tem uma novidade e o momento é para uma rede social que está crescendo e que apesar de não ser tão famosa quanto o Facebook promete ser um grande sucesso e estamos falando do Pinterest, que é uma rede social que usa muito as fotos e que os usuários podem gerenciar estas fotos sem grandes problemas e como toda rede social também pode ajudar no mundo dos negócios, basta usar os recursos disponíveis de forma correta.

 

Utilize o Pinterest para Criar Painéis Específicos sobre Conteúdos do seu Site e Negócio.

Utilize o Pinterest para Criar Painéis Específicos sobre Conteúdos do seu Site e Negócio.

Todo mundo sabe que o mundo dos negócios é bem competitivo e o grande segredo para se manter vivo é se informar e usar todas as ferramentas possíveis e imagináveis que a internet pode nos oferecer, principalmente as redes sociais, que são ferramentas bem interessantes e que podem aproximar o público de sua loja predileta e o Pinterest não fica de fora e apesar de ser uma ferramenta que trabalha com fotos, é uma excelente opção para o mundo dos negócios e abaixo algumas dicas de como aproveitar bem o Pinterest para aumentar as visitas em seu site ou blog.

 Confira 5 Dicas para Gerar Mais Visitas para seu Site/Blog Utilizando o Pinterest

  • Integre as suas redes sociais com a sua conta do Pienterest, ou seja, como esta rede social ainda é nova, fazer se conhecer por meio de redes sociais como O Twitter e o Facebook é uma excelente alternativa para que as pessoas possam conhecer a sua conta no Pinterest e seus trabalhos no site ou em blogs.
  • Coloque o botão do Pinterest em seu site ou blog, pois quando as pessoas clicam neste botão possuem a possibilidade de receber os seus pins, o que faz com que a interação com os internautas seja bem maior, portanto não esqueça de colocar o botão em suas contas, pois sem divulgação,não tem como as pessoas saberem que você tem uma conta no Pinterest.
  • Procure ter contato com as pessoas de maior influencia no setor de trabalho, ou seja, quando se reparte conteúdo do seu Pinterest e que o mesmo e interessante, as chances destas pessoas te responderem e maior e muitas das vezes estas pessoas nem tem conta ainda no Pinterest, ou seja, você pode se tornar novidade para muita gente por causa do seu trabalho de por causa desta rede social.
  • Defina uma quantidade de postagens equilibrada no Pinterest, para que a imagem do blog seja bem trabalhada e para que todo mundo possa conhecer o seu trabalho no site ou no blog e sempre use a criatividade no Pinterest, pois uma postagem bem feita pode ser a solução para o aumento de visitantes em seu site ou blog.
  • O grande segredo de toda rede social é justamente o fator humano, ou seja,não tem sentido ter um conta no Pinterest se não se faz a interatividade, que é um processo de responder e de levar respostas , pois somente a comunicação é que faz com que as pessoas conheçam o seu trabalho, portanto, curta, compartilhe, pine, enfim, ficar parado nas redes sociais não dá certo no mundo dos negócios.

 

 

Gostou das Dicas?
Então deixe o seu comentário!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.
  • excelente artigo me tirou algumas duvidas que tinha a respeito parabéns pelo trabalho bruno sempre trazendo conteúdo relevante pra quem ta iniciando