Marketing de Conteúdo Bruno Marinho

5 Dicas para Gerar Conteúdo para sua Empresa na Internet

5 Dicas para Gerar Conteúdo para sua Empresa na Internet

Não basta ter um site, é de suma importância que se faça um bom trabalho no texto, pois um dos grandes erros é achar que não se deve ter atenção no texto pelo fato de ser um bom produto ou que é conhecido muito tempo no mercado, pois até um simples erro de português pode fazer com que se perca clientes bem importantes e abaixo 5 dicas importantes para ter um conteúdo de qualidade em seu site.

 

Utilize o Marketing de Conteúdo para Esclarecer sua Audiência sobre seus produtos e serviços.

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Nada melhor do que ter um site que represente muito bem a sua empresa, pois uma das piores coisas que podem existir no mundo virtual é um site que tenha sido criado para uma empresa e que o mesmo não tem nada a ver com a empresa, ou seja, o conteúdo não agrega valor para a empresa e muito menos fazem com que os clientes se aproximem dela e para evitar este tipo de problema, é de suam importância que se tenha em mente estas dicas, para que o site de sua empresa seja funcional e que dê um bom retorno para a empresa.

 

 Confira 5 Dicas para Gerar Conteúdo para sua Empresa na Internet

 

  1. Um bom site não começa na tela de um computador e sim em um papel, ou seja, coloque todas as idéias em um papel, mas vale ressaltar que estas idéias nem sempre vão surgir em um momento comum, ou seja, no transito parado de uma cidade pode surgir algo bem interessante e que assim que possível, escreva, para que não se perca a inspiração.
  2. Procure sempre por fontes de inspiração, ou seja, quem tem o costume de ler sempre ativa a criatividade e ode até se inspirar em algo que leu para criar conteúdo para a empresa na intente, mas jamais copie nada de ninguém, pois pode sofrer punições por causa disso, portanto leia bastante e use a criatividade.
  3. Uma das coisas mais chatas no mundo virtual é ser engessado, ou seja, trabalhar sob apenas uma ótica da questão, ou seja, procure ser criativo e pensar nas diversas formas de se fazer a mesma coisa de forma diferente e inovadora e assim o texto de seu site pode ser inovador e falando o que todo mundo já sabe, mas de forma bem diferente, resumindo, procure ser autêntico, pois cada pessoa tem uma forma de trabalho.
  4. Procure sempre fazer o seu melhor se inspirando no melhores, ou seja, se é fá de um colunista, verifique como é o seu trabalho e veja algo que possa ser adaptado para o seu site, com o cuidado  de não se  copiar nada, somente a qualidade de trabalho do seu ídolo.
  5. Quando verificar que terminou o seu trabalho em um site, faça uma boa análise e verifique sempre se tem algum erro de português ou outro tipo de erro qualquer, se o texto é bem coerente e se tem a ver com a empresa, veja se atendeu as necessidades do cliente, enfim, às vezes é muito melhor demorar um pouco mais para ter um trabalho de qualidade do que cumprir um prazo curto com um trabalho ruim.

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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