Linkedin Bruno Marinho

5 Dicas para Freelancers Utilizarem o LinkedIn com Sucesso

5 Dicas para Freelancers Utilizarem o LinkedIn com Sucesso

 

Utilize o Linkedin para Compartilhar suas capacidades e experiências profissionais! Preencha todos os dados profissionais de maneira correta e comece a gerar relacionamento, autoridade e oportunidades na rede!

Utilize o Linkedin para Compartilhar suas capacidades e experiências profissionais! Preencha todos os dados profissionais de maneira correta e comece a gerar relacionamento, autoridade e oportunidades na rede!

Todo mundo sabe que o Linkedin é uma rede social que tem como principal objetivo fazer com que as pessoas possam ter relacionamentos com o objetivo de melhorarem na vida profissional, seja para ter o primeiro emprego ou para trocar de emprego, mas os Freelancers são profissionais que trabalham por conta e que devem ter cuidado especial quando for usar esta rede social, para angariar bons trabalhos.

 

 

Diferente do Facebook o Linkedin permite que seus usuários verifiquem quais foram os últimos usuários que visualizaram o seu perfil. Você pode utilizar este recurso para gerar networking com outros profissionais e criar novas oportunidades de negócios.

Diferente do Facebook o Linkedin permite que seus usuários verifiquem quais foram os últimos usuários que visualizaram o seu perfil. Você pode utilizar este recurso para gerar networking com outros profissionais e criar novas oportunidades de negócios.

 

Todo mundo deseja ter uma boa qualificação no mercado de trabalho ou ter pelo menos bons trabalhos e que possam render um bom dinheiro, no caso de freelancers, em que podem se espalhar desde redatores, passando por programadores, blogueiros e demais profissionais que trabalham por conta e que prestam serviços para empresas de diversos setores do mercado de trabalho e apesar do Linkedin ser muito usado por empresas, pode ser uma excelente ferramenta para quem trabalha por conta, basta seguir os seguintes passos descritos:

 

  1. Ter boas referências profissionais é uma boa opção para colocar no Linkedin, ou seja, nunca coloque contatos em sua conta que não façam diferença em sua conta, portanto tenha boas referências de empresas e de pessoas pelas quais tenha trabalhado e assim os recrutador terá uma boa noção de como é o seu trabalho.

    Nunca utilize o seu Linkedin para Promover Capacidades ou Habilidades de Trabalho que você não tem! Aproveite a Rede para Gerar networking e nunca uma má imagem de sua carreira profissional. Lembre-se que tudo na internet é rastreável e principalmente a mentira.

    Nunca utilize o seu Linkedin para Promover Capacidades ou Habilidades de Trabalho que você não tem! Aproveite a Rede para Gerar networking e nunca uma má imagem de sua carreira profissional. Lembre-se que tudo na internet é rastreável e principalmente a mentira.

  2. Seja sincero com todos os tipos de informações que tiver em sua conta no Linkedin, pois isto para quem está começando em sua viada profissional é muito importante, pois caso coloque algo que não seja verdadeiro, a sua credibilidade vai por água abaixo e as chances de conseguir um bom trabalho ficam bem reduzidas.

    Utilize o LinkedIn para coletar depoimentos e testemunhos dos seus produtos e serviços. O LinkedIn é uma excelente ferramenta para geração de capital e prova social.

    Utilize o LinkedIn para coletar depoimentos e testemunhos dos seus produtos e serviços. O LinkedIn é uma excelente ferramenta para geração de capital e prova social.

  3. Use o Linkedin para realmente ter contato com quem pode te ajudar,ou seja, procure sempre ter contato com quem pode te ajudar e muitas das vezes nem sempre é com um serviço ou emprego, ou seja, muitas das vezes, um contato te pode dar uma dica de como mostrar o seu trabalho para uma empresa ou dar dicas de empresas que estão precisando de Freelances, ou seja, não subestime nenhum contato que tenha como objetivo te ajudar, por mais simples e insignificante que seja, pois muitas das vezes, um simples e-mail pode mudar toda a história profissional de qualquer um, basta verificar as melhores oportunidades em cada mensagem que chegar a ti..

    Utilize o Linkedin para seguir empresas relacionadas ao seu nicho de mercado e conhecer o que elas estão fazendo na Rede Social.

    Utilize o Linkedin para seguir empresas relacionadas ao seu nicho de mercado e conhecer o que elas estão fazendo na Rede Social.

  4. Procure usar o Linkedin de forma correta, ou seja, fazer autopromoção ou dar ofertas de emprego em fóruns de discussão, ou seja, para cada parte do Linkedin tem a sua função e no caso de dúvidas, procure se informar por quem já usa esta rede social e que tenha uma história de sucesso.

    compartilhar

    Utilize o LinkedIn para Compartilhar suas ideias e experiências Profissionais!

  5. Um dos grandes erros de quem tem muitas contas em diversas redes sociais é esquecer de atualizar os dados, ou seja, se mudou de telefone ou de endereço, atualize, sem tem uma promoção, um prêmio ou um curso novo, coloque isto, pois tem que colocar em mente que esta rede social tem como principal objetivo ser um currículo on line, onde a qualquer momento alguém pode reconhecer o seu talento e te contratar, o que é muito bom para qualquer profissional.

 

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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