E-mail Marketing Bruno Marinho

3 Dicas para Construir uma Lista de Interessados em seu E-mail

3 Dicas para Construir uma Lista de Interessados em seu E-mail

Para qualquer serviço ou produto que esteja disponível na internet, a divulgação do mesmo acaba sendo um fator de suma importância. Como não poderia ser diferente, construir uma lista de email consiste que tenha contatos de consumidores em potencial acaba sendo um fator de suma importância. O correio eletrônico cresceu muito durante os últimos anos, e mesmo com o avanço de novas ferramentas, o email ainda continua sendo um dos melhores meios de divulgar produtos e serviços e assim conseguir atingir uma quantidade consistente de consumidores em potencial.

Porém criar uma lista de email com consumidores em potencial não é uma tarefa simples, por isso levar em consideração algumas dicas acaba sendo um fator de suma importância. Atualmente existem muitas ferramentas que ajudam a construir uma lista grande de email, porém além de contar uma lista grande, você também precisa contar com pessoas que tenham interesse em seu produto ou serviço, por isso iremos oferecer algumas dicas para conseguir email, de pessoas que realmente tenham interesse.

 

Confira 3 Dicas para Construir uma Lista de Interessados em seu E-mail:

 

1 – Crie uma página de captura.

Uma Página de Captura tem como Objetivo Transformar Usuários Digitais em Clientes Reais! Ela é o item fundamental para você identificar o usuários digitais por nome e e-mail.

Uma Página de Captura tem como Objetivo Transformar Usuários Digitais em Clientes Reais! Ela é o item fundamental para você identificar o usuários digitais por nome e e-mail.

A página de captura como o próprio nome já diz, é uma página que tem por finalidade capturar o endereço de email de várias pessoas. Mas como capturar email de pessoas interessadas? Esse é justamente o ponto base da página de captura, você irá utilizar um ebook ou algo que esteja ligado a seu produto ou serviço. Esse deve ser divulgado em websites com grande fluxo de pessoas, assim como também deve ser um anuncio intuitivo e que consequentemente consegue chamar a atenção das pessoas. No caso de um ebook por exemplo, você pode pedir para a pessoa registrar o email antes de receber o ebook, dessa forma você garante um email de uma pessoa já interessada em seu produto ou serviço, pois está procurando algo relacionado.

2 – Sistema de E-mail Marketing

Utilize Ferramentas de E-Mail Marketing e Auto-Responder para Criar seu Funil de Contatos e gerar Relacionamento com a sua Audiência.

Utilize Ferramentas de E-Mail Marketing e Auto-Responder para Criar seu Funil de Contatos e gerar Relacionamento com a sua Audiência.



Existe sim softwares que conseguem capturar emails de pessoas cadastradas em site. Esse tipo de ferramenta pode ser de suma importância para criação de lista de email.

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

 

 

3 – Páginas de Pouso ou Landing Pages

Crie Páginas de Pouso para Informar sua audiência passo a passo sobre seus produtos e serviços.

Crie Páginas de Pouso para Informar sua audiência passo a passo sobre seus produtos e serviços.

Criar uma landing page( pagina de pouso) com conteúdo sobre o produto ou serviço que deseja vender, esse tipo de site irá garantir uma infinidade de visitas, nos quais você pode incluir a subscrição por email. Essa subscrição irá permitir que você tenha acesso ao email de seus usuários, que também são consumidores em potencial, pois registram em um site que tem praticamente o mesmo conteúdo que você deseja vender.

 

Aula Exclusiva! Aprenda a Gerar Contatos:

 

 

Gostou das Dicas? Então deixe o seu comentário!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!