Uncategorized Bruno Marinho

5 Dicas para Aumentar seus Seguidores no Pinterest

5 Dicas para Aumentar seus Seguidores no Pinterest
Utilize o Pinterest para Criar Painéis Específicos sobre Conteúdos do seu Site e Negócio.

Utilize o Pinterest para Criar Painéis Específicos sobre Conteúdos do seu Site e Negócio.

 

Para quem deseja ter muitos seguidores, não se deve limitar somente com as redes sociais mais conhecidas, como o Facebook e o Twitter, ou seja, é de suma importância que se use o Pinterest, que é uma rede social que está tendo um bom crescimento, para a alegria dos fanáticos por redes sociais, portanto saiba como ganhar seguidores com uma das redes sociais que mais crescem por todo o mundo

Adicione um widget do Pinterest ao seu site e incentive a sua audiência em seguir seus painéis.

Adicione um widget do Pinterest ao seu site e incentive a sua audiência em seguir seus painéis.

Já se foi o tempo em que ter seguidores em uma rede social era um mero significado de como uma pessoa é querida entre os seus amigos ou como uma marca é bem apreciada pelos consumidores, ou seja, o número de seguidores bem alto podem também significar altos lucros para uma empresa, por isso é que muitas empresas estão investindo na conquista de novos seguidores em diversas redes sociais, principalmente o Pinterest, que é uma rede social em plena expansão.

 

Visite o perfil de Bruno no Pinterest.

 

E com esta rede social em grande crescimento, muitas empresas estão em dúvida de como conquistar mais seguidores nesta rede social, que apesar de ser um sucesso, ainda é um mistério, pois é uma rede nova, se compararmos com o Facebook, que é muito popular no mundo e abaixo 5 dicas de como ter mais seguidores no Pinterest:

Crie Painéis no Pinterest de acordo com a sua personalidade ou as características dos seus produtos/serviços.

Crie Painéis no Pinterest de acordo com a sua personalidade ou as características dos seus produtos/serviços.

  1. Não adianta nada fazer uma página muito bonita no Pinterest que não tem nada a ver com a sua personalidade ou com a sua empresa e que muito menos atenda as necessidades do seu cliente, ou seja, procure colocar nesta rede social algo que os clientes gostem e muito e isto se pode conseguir nas outras plataformas virtuais da empresa, como outras redes sociais.
    558033_10151973629108718_2035194458_n

    Utilize os Painéis no Pinterest para Compartilhar suas Ideias e seus Objetivos.

     

  2. Normalmente no mundo dos negócios desejamos vencer o concorrente e muitas vezes o ignoramos, mas nas redes sociais a ordem e bem diferente, ou seja, sempre ter contato com pessoas ou empresas do mesmo setor, pois assim todos podem trocar diversas experiências e com isso crescer profissionalmente.

    Utilize o Pinterest para Divulgar Produtos e Serviços e para Incentivar o Feedback da sua Audiência.

    Utilize o Pinterest para Divulgar Produtos e Serviços e para Incentivar o Feedback da sua Audiência.

  3. Não adianta nada ver uma conta do Pinterest de outro profissional e não interagir, ou seja, o grande segredo para ter sucesso nesta rede social é ter sempre alguma interação, que pode ser por meio de comentários, pois isto mostra que tem interesse no conteúdo dos demais e quem sabe pode até sair um bom negócio.

    Procure novos Painéis no Pinterest e Siga Pessoas do seu Nicho de Mercado! Não seja apenas  maisum "Publicador" na Rede! Redes Sociais são feitas de Relacionamento!

    Procure novos Painéis no Pinterest e Siga Pessoas do seu Nicho de Mercado! Não seja apenas maisum “Publicador” na Rede! Redes Sociais são feitas de Relacionamento!

  4. As redes sociais só fazem sentido se estamos em plena interação com as demais pessoas ou empresas e deixar uma marca na conta Pinterest de outros profissionais ou empresas é uma grande idéia para quem sempre deseja ser lembrado pelos demais e com isso pode ser trocados desde mensagens simples e até uma finalização de um bom negócio.

    No Pinterest cada usuário tem a possibilidade de integrar outras redes sociais como o Twitter e o Facebook.

    No Pinterest cada usuário tem a possibilidade de integrar outras redes sociais como o Twitter e o Facebook.

  5. Atrelar as demais redes sociais com o Pinterest pode ser uma excelente opção, pois como o Facebook e o Twitter são redes mais antigas e como todo mundo gosta de novidades, todos os seus seguidores de outras redes sociais vão desejar conhecer a sua conta no Pinterest e sempre coloque algo diferente em cada conta nas redes sociais, pois assim as chances de todas as suas redes sociais serem bem visitadas vai ser bem maior.

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!