Analista de Redes Sociais Redes Sociais Bruno Marinho

5 Dicas de Mídias Sociais para Pequenos Empresários

5 Dicas de Mídias Sociais para Pequenos Empresários

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo e a quantidade de micro e pequenas empresas abertas todos os anos é enorme. Estes novos negócios, por sua vez, podem aproveitar a internet e seus recursos para ampliar seu mercado.

 

Como melhorar o uso das mídias sociais?

As microempresas normalmente são formadas somente pelo dono do negócio e algumas delas têm um número bem pequeno de funcionários. Com tantas atividades administrativas, estes empreendedores, muitas vezes, não conseguem dar a devida atenção à sua presença no meio digital.

Veja, a seguir, 5 dicas para melhorar as mídias sociais da sua microempresa e garantir bons resultados de negócios:

 

  1. Monte uma marca forte:

Você pode ter uma estrutura pequena de negócio, mas dentro do ambiente digital, isto não é perceptível por parte do usuário. Portanto, o tamanho da empresa não irá afetar a percepção de valor do consumidor.

Aproveite esta vantagem estratégica e monte uma identidade visual forte para sua marca. É recomendado sempre que você contrate um profissional de marketing para traçar um plano de construção da imagem e passar profissionalismo;

 

  1. Promova conteúdo gratuito e de qualidade:

Nas mídias sociais quem manda é o conteúdo de qualidade e, preferencialmente, de acesso gratuito. Crie artigos, vídeos, cursos, áudios e traga informações valiosas sobre sua área de atuação.

A geração de conteúdo precisa ser feita com consistência, portanto, além de ter um plano bem descrito para isto, também é interessante ter um profissional focado em manter suas mídias sociais sempre atualizadas com conteúdo novo.

Quanto maior for o seu tráfego nas mídias sociais, maior será o compartilhamento e maior será a oportunidade de encontrar novos clientes;

 

  1. Crie relacionamentos com as pessoas:

Gerar muitos contatos no meio digital não é suficiente para garantir novos negócios. Além de ter uma estratégia definida de aumento de tráfego é importante fazer o acompanhamento de comentários, atender adequadamente às solicitações de seus visitantes, mantendo um contato mais próximo com as pessoas.

É possível também criar eventos e encontros locais para aumentar a aproximação com seu público;

 

  1. Acompanhe seus indicadores de controle:

Conheça os números do seu mercado e acompanhe todos os dados relacionados às suas mídias sociais. Existem muitas ferramentas online disponíveis para realizar este trabalho de maneira prática e simples, como o Google Analytics;

 

  1. Não tente fazer tudo sozinho:

Infelizmente, como microempresa, você provavelmente terá dificuldades de inserir tantas novas rotinas para acompanhamento das mídias sociais. Portanto, vale a pena contratar algum funcionário ou prestador de serviços para realizar o trabalho, ou mesmo se fazer a contratação de uma agência de marketing digital;

 

 

Conclusão

Estas dicas são muito interessantes para quem deseja melhorar as mídias sociais de sua microempresa. Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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