5 Dicas de Mídias Sociais para E-Commerce

5 Dicas de Mídias Sociais para E-Commerce

Que a presença, nas redes sociais, das marcas é algo fundamental, nos dias de hoje, ninguém duvida. A grande questão que se coloca é a estratégia para fazer uma ação funcionar, trazendo engajamento e conversões para uma empresa. Se considerarmos o ramo de e-commerce, a importância de conversões é ainda maior.

Então vejamos a seguir, quais as 5 dicas mais relevantes para que empresas do setor de e-commerce se beneficiem das redes sociais.

1# – Defina seu público-alvo

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Seguindo o padrão de ações de propaganda no mundo real, o mundo virtual demanda que haja planejamento constante e definição do público ao qual se pretende atingir. Ao defini-lo, é interessante fazer pesquisas para entender como essa audiência enxerga o produto que você pretende comercializar e, com os dados reunidos, pode-se pensar em campanhas e ações online mais específicas, que tem a tendência a apresentar altos índices de conversão.

Em contrapartida, atirar para todos os públicos, ou não saber como agir, pode levar a um comodismo e a perdas significativas, gerando prejuízos e estagnação do negócio;

2# – Escolha os canais e interlocutores apropriados

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Primeiramente, deve-se avaliar qual rede social seria mais interessante para atingir o público pretendido – seria Twitter? Instagram? Pinterest? Facebook? LinkedIn? – e, a partir dessa escolha, começar a marcar presença nesse meio.

A partir daí, deve-se definir interlocutores, para se relacionar e gerar interesse por parte do público. Toda a empresa deverá contribuir com discussões;

3# – Dê respostas rápidas a clientes

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É imprescindível haver rapidez no processo de comunicação entre empresa e cliente. A demora pode significar perda de vendas, pelo fato de o cliente desistir, ou achar que o serviço oferecido pelo e-commerce, não é bom. Designar porta-vozes também é uma boa iniciativa. Isso mesmo: são profissionais capazes de lidar com vários tipos de circunstância dentro de um negócio, sempre com respeito, educação e presteza, oferecendo soluções;

4# – Identifique os seguidores com mais influência

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Perceber, dentro da comunidade de usuários da rede social escolhida, quais são os mais influentes e/ou populares. Essas pessoas costumam ter grande poder de convencimento sobre grupos. Isso deve ser utilizado a favor, pois ampliará o número de replicações de notícias da empresa, divulgando a marca;

5# – Monitore a concorrência

Verificar os passos das empresas que disputam mercado de e-commerce com você é muito importante. Aprender com os erros e acertos da concorrência é prova de sabedoria e, ao mesmo tempo, dá repertório para que o empreendedor observador consiga inovar, apresentando ações e práticas inéditas e surpreendendo o cliente.

Olha que Monitoramento Divertido que acabou levando em engajamento e novas oportunidades:

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Aproveite as dicas e humanize o seu e-commerce nas Mídias Sociais!

Redes Sociais são feitas de pessoas e não de bytes!
Vamos gerar relacionamento e capital Social?

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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