Carreira Profissional Bruno Marinho

5 dicas de Mídias Sociais para Alavancar sua Carreira Profissional em 2015

5 dicas de Mídias Sociais para Alavancar sua Carreira Profissional em 2015

Uma área no mercado de trabalho que tem sido bastante requisitada seria a área de marketing, e isto acontece pelo fato de que há novas tendências, novas necessidades, assim como também um grande núcleo de concorrentes, fazendo com que desta forma, a empresa, por menor que seja, precise estar preparada para lidar com as diferenças, assim como também obter destaque com a oferta dos seus produtos e serviços. Sendo assim, iremos falar agora para os profissionais da área sobre 5 dicas de mídias sociais que serão de extrema importância para a sua carreira.

 

Confira 5 dicas de Mídias Sociais para Alavancar sua Carreira Profissional :

 

guilhermemachado

Um Bom Exemplo de Marketing Pessoal nas Redes Sociais é do Palestrante Guilherme Machado que utiliza sua Fan Page no Facebook para Compartilhar seus Pensamentos, Treinamentos e um Conteúdo Exclusivo para Gerar Relacionamento com a sua Audiência.

 

1 – A primeira dica seria com relação a não se sentir preso, o que acontece é que muitos profissionais podem se prender a uma determinada regra sobre como lidar com as mídias sociais, no entanto cada segmento atua de uma forma diferente, fazendo com que assim se tenha públicos diferenciados, ou seja, se você administra a área de mídias de uma loja de skate, colocar informações sobre carros ou sobre tecnologia não fará muito sentido, assim como também utilizar uma forma muito social ou profissional para se expressar, afinal você irá lidar com um publico que acaba por ser mais jovem, que poderá ser mais antenado em música, estar preocupado tanto com torneios, como também com questões educacionais, como cursos entre outras coisas, ou seja, não há uma regra sobre como lidar.

 

Utilize as Redes Sociais para Lançamentos e Interação com Consumidores de sua Fan Page. Um ótimo exemplo é da Empresa Webliv.

Utilize as Redes Sociais para Lançamentos e Interação com Consumidores de sua Fan Page. Um ótimo exemplo é da Empresa Webliv.

 

2 –A segunda dica acaba por ser com relação a nunca ser cansativo, é claro que a divulgação é a alma do negócio sim, saber abordar e se fazer presente também, no entanto, acaba por ser necessário que se tenha cuidado, afinal uma publicação atrás da outra e estas sem conteúdo, não é o mais adequado, pois as mídias poderão ser consideradas como chatas, e poderá até mesmo manchar a imagem da empresa a qual você representa.

3 – A terceira é com relação que não se compra contatos, não se compra “curtidas” e também não se compra visitantes, é claro que você poderá obter resultados em números de seguidores, porém isto poderá simplesmente não fazer diferença nas suas vendas, afinal não serão pessoas que tem interesse real no que você tem a oferecer, o ideal é sempre pensar em conteúdo e o “boca a boca” virtual.

 

Utilize as Fan Pages no Facebook para Gerar Contatos e Compartilhar suas experiências profissionais e pessoais.

Utilize as Fan Pages no Facebook para Gerar Contatos e Compartilhar suas experiências profissionais e pessoais.

4  -A quarta dica é relacionado a procurar ler e também realizar cursos no segmento, afinal, lidar com gerenciamento de mídias acaba por ser algo que inicialmente pode aparentar ser simples, mas na realidade é um pouco complexo, e necessita de conhecimento adequado, caso contrário, qualquer pessoa poderia fazer isto e trazer resultados positivos.

 

Utilize o Instagram para Compartilhar o seu dia a dia e conquistar fãs diariamente!

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5 – Para finalizar, a quinta dica se trata de verificar as redes que são compatíveis com o perfil da empresa a qual você irá representar, ou seja, o Instagran pode não ser o mais adequado para uma empresa que vende planos de saúde, assim como também o twitter pode não ser o mais adequado para uma rede corporativa, ou seja, se você analisar, há uma mídia ideal para o segmento da empresa que você representa.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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