Analista de Redes Sociais Redes Sociais Bruno Marinho

5 dicas de Marketing para Restaurante nas Redes Sociais

5 dicas de Marketing para Restaurante nas Redes Sociais

 

A Rede de Franquia Outback Steakhouse explora muito bem as Redes Sociais para gerar relacionamento e preferência com seus consumidores.

A Rede de Franquia Outback Steakhouse explora muito bem as Redes Sociais para gerar relacionamento e preferência com seus consumidores.

Apesar de um restaurante ser um negócio bem tradicional, a internet veio para contribuir em todos os aspectos na vida de um ser humano, inclusive no mundo dos negócios, portanto até negócios tradicionais como um restaurante estão na berlinda e todo empresário que deixar esta realidade de lado, pode traçar o seu caminho rumo ao fracasso de seus negócios

Todo mundo gosta de apreciar uma boa comida em um bom restaurante e apesar de o grande segredo de sucesso de um restaurante é ter comida de qualidade e muito bem feita, a internet pode dar uma pitada de sucesso tradicional de tantos chefs de todo o mundo.

 

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Utilize as Redes Sociais para criar pontos de conexões com os consumidores e já clientes do restaurante ou bar. Imagens do cardápio ou dos produtos são excelentes “gatilhos” para influenciar as pessoas visitarem o seu negócio.

 

Há pouco tempo atrás o máximo de divulgação que um restaurante fazia era por meio de elementos físicos, como panfletos, banners e painéis eletrônicos, mas com o passar do tempo estas estratégias se tornaram caras e muitas das vezes com pouco retorno e portanto os donos de restaurantes começaram a usar as armas virtuais para atrair cada vez mais clientes.

 

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As Redes Sociais são canais perfeitos para restaurantes e bares divulgarem seus cardápios e ofertas do dia. A Pizza Hut Brasil em suas postagens no Facebook utiliza imagens dos seus produtos para detalhar o seu cardápio..

 

 

O Foursquare é um excelente ferramenta para restaurante e lugares locais! Através do aplicativo sua marca e seu catálogo fica no bolso do seu consumidor e você poderá criar campanhas para incentivar Check-in através de descontos e promoções para a popularização do seu estabelecimento nas Redes Sociais.

O Foursquare é um excelente ferramenta para restaurante e lugares locais! Através do aplicativo sua marca e seu catálogo fica no bolso do seu consumidor e você poderá criar campanhas para incentivar Check-in através de descontos e promoções para a popularização do seu estabelecimento nas Redes Sociais.

E uma das armas mais usadas são as redes sociais, principalmente o Facebook, que é a rede social mais usada no mundo no momento e uma das estratégias mais usadas é a divulgação de cardápios por meio desta rede social, mas para que isso dê certo, é de suma importância que que siga as seguintes dicas:

 

Explore os Recursos de Mensagens nas Redes Sociais para Incentivar usuários a realizarem pedidos online!

Explore os Recursos de Mensagens nas Redes Sociais para Incentivar usuários a realizarem pedidos online!

 

As Melhores DICAS para você divulgar o seu Restaurante ou Bar no Facebook:

 

  1. Ter um cardápio atualizado sempre é uma boa alternativa para quem deseja ter clientes em seus restaurantes, pois jamais deve divulgar um prato em sua Fan Page e o cliente chegar na hora e ver que não é nada daquilo, portanto publique somente o que for vender durante o almoço ou jantar, parece uma dica óbvia, mas pode acontecer de um restaurante cometer este erro simples, mas fatal.
  2. Procure colocar as melhores fotos em sua Fan Page, pois um cliente de um restaurante é ganho primeiramente pelos olhos, ou seja, uma boa foto pode fazer com que muitas pessoas compareçam em seu restaurante e assim angariar bons lucros.
  3. Uma das coisas mais cansativas é um cardápio bem longo, seja por papel ou na tela, pois os que as pessoas procuram em uma rede social é justamente a praticidade, portanto nada de cardápios com longas páginas, ou seja, procure resumir ao que vai servir no seu restaurante no dia do serviço.
  4. Uma Fan Page precisa de muita dedicação para se montar e na hora de fazer um cardápio é a mesma coisa, ou seja, faça um cardápio que seja simples de olhar, onde os clientes tenham prazer de visualizar, ou seja, o cardápio deve ser um momento de apreciação dos clientes e não um martírio.
  5. E por fim verifique o trabalho final do cardápio, ou seja, certifique que nenhuma informação esteja incorreta no cardápio, ppois este será o primeiro contato do cliente com o restaurante, ou seja, um simples erro de português pode afastar o mais exigente dos clientes, portanto nem que demore mais dez minutos, procure fazer um cardápio perfeito.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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