Facebook Bruno Marinho

5 dicas de Marketing nas Redes Sociais para Pizzarias

5 dicas de Marketing nas Redes Sociais para Pizzarias
teamo

Utilize imagens para gerar relacionamento e indicações do seus produtos e serviços.

 

Uma das mais fortes tendências para o mundo dos negócios é o uso de redes sociais para a divulgação de produtos e de prestadores de serviços,mesmo em negócios que são considerados tradicionais, como no caso de restaurantes e de pizzarias, pois uma rede social bem montada de uma empresa pode ser o grande diferencial entre duas empresas do mesmo setor

Hoje em dia é quase impossível ignorar as redes sociais no mundo dos negócios, pois para quem deseja angariar novos clientes, se valer de marketing tradicional já não é mais o suficiente, portanto ousar em implantar Fan Pages e sites bem interessantes sobre os seus produtos podem fazer toda a diferença, principalmente em um mercado globalizado, que está com uma concorrência cada vez maior.

 

Utilize o Facebook para Divulgar o seu Catálogo e Fidelizar seus Clientes.

Utilize o Facebook para Divulgar o seu Catálogo e Fidelizar seus Clientes.

 

E para ter um diferencial em relação soa concorrentes, usar as redes sociais já está se tornando quase que uma obrigação, portanto criar uma Fan page de sucesso exige bastante trabalho e dedicação para que os resultados possam aparecer com o passar do tempo e assim começar a ter não somente clientes para a pizzaria e sim fãs de uma boa receita italiana de pizza.

 

Confira 5 dicas para que as Pizzarias possam se destacar no Facebook:

  1. Ter uma Fan page cheia de fotos interessantes, com pizzas recheadas com diversos recheios diferentes e com em tamanhos bem grandes podem fazer com que os usuários tenham bastante curiosidade para ver cada vez mais tipos de pizzas, pois uma das melhores maneiras de se ganhar alguém pelo estômago é fazer uma boa apresentação por meio de fotos.
  2. Ter fotos com algumas informações importantes pode ser o grande diferencial entre uma pizzaria e outra, ou seja, ter uma foto ou um cartaz com uma descrição sobre uma pizza ou de detalhes de como é feita uma pizza pode ser um grande diferencial, pois os clientes mais exigentes podem ser ganhos pelo zelo nos detalhes.
  3. Criar uma promoção usando a Fan page da Pizzaria é tudo de bom, ou seja, fazer com que os usuários interajam com a página pode se ruma exigência para que os internautas participem da promoção, portanto na hora de criar ma promoção usando a Fan Page do facebook, peça para que os internautas curtam ou compartilhem a página e ofereçam algum prêmio muito bom, para que o número de visitantes seja cada vez maior.
  4. Procure deixar a sua Fan page sempre atualizada, ou seja, um dos problemas que jamais deve acontecer em uma pizzaria é ter um tipo de pizza na página da internet e chegar na hora de comer não ter aquela pizza que foi escolhida bem antes de chegar na pizzaria, portanto faça uma Fan Page em que os usuários possam estar bem informados.
  5. Em um futuro que pode estar distante, uma das tendências é o pedido de pizzas por meio do Facebook e apesar de esta realidade estar bem longe do Brasil, caso algum dia esteja na Austrália, existe uma pizzaria que já aceita os seus pedidos por meio do Facebook

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!