Posicionamento Digital Bruno Marinho

3 Razões para você deixar de seguir gurus de marketing e ser um autodidata profissional

3 Razões para você deixar de seguir gurus de marketing e ser um autodidata profissional

Nem sempre as fórmulas que muita gente apresenta não dá certo, pois muitas das vezes o que funciona para uma empresa vai dar certo para outra empresa, portanto esteja atento para o que cada livro e experiência de vida pode te proporcionar, pois não existe fórmula certa para se vencer no mundo do marketing, o que se há é uma certeza que sempre há a necessidade de se estudar e sempre se verificar o que dá certo e errado no mundo do marketing.

O Maior Desafio do Marketing Digital no Brasil é ser Ensinável e Duplicável.

O Maior Desafio do Marketing Digital no Brasil é ser Ensinável e Duplicável.

 

Uma das coisas que todo mundo que estuda marketing sabe é que sempre haverá nomes reconhecidos e de sucesso neste mundo, mas uma coisa que se deve levar em conta é: Será que tudo o que eles falam é verdade, é lei, é fato para a minha empresa, então porque o que um marketeiro fala não da certo para uma empresa e serve para outra? Aqui serão explanados alguns fatos que comprovam o porque que se deve estudar por conta,quando o assunto é marketing.

 

Confira três motivos para você deixar de SEGUIR Gurus de Marketing Digital:

 

  1. Um dos maiores problemas do mundo do marketing é justamente o fato de que existe uma quantidade de informações muito grande, o que pode causar uma grande confusão na cabeça de muitas pessoas que estudam o marketing, portanto é de suma importância que se faça um bom filtro, ou seja, se pegar o básico das informações e verificar o que serve para uma empresa e o que não serve.
  2. Um dos maiores erros é achar que um estudante de marketing deva conhecer somente a parte de divulgação e de estudos de que tipo de propaganda que serve para uma empresa ou não, o que é um grande erro, ou seja, um bom profissional que se preze tem que saber de contabilidade, mercado de capital e de tudo o que tem a ver com o mercado financeiro, ou seja, antes de se traçar um bom plano de marketing, é de suma importância que se conheça a realidade da empresa, ou seja, tem empresa que tem X para investir em marketing para se chegar a Y em lucros, portanto cabe a um bom profissional pegar todos os dados importantes da empresa e traçar o plano para que se atinja os resultados desejados, sendo que algumas coisas não se encontram em muitos livros de marketing e que cabe ao profissional estudar por conta para achar as soluções devidas.
  3. Um dos maiores erros é que muitos profissionais acham que lidar com o lado pessoal não interfere na parte profissional, o que não é verdade, pois quando aprendemos a lidar cm clientes, fornecedores e colegas de trabalho, as chances de sucesso são sempre maiores e quem tem dificuldade de relacionar-se com as pessoas pode estar estudando alguns livros sobre o assunto e que muitas coisas nem sempre estarão nos melhores livros de marketing ou de auto-ajuda, portanto escolha bons materiais que possam te ajudar no crescimento pessoal e profissional, que só vai ter a ganhar com isso.

 

Gostou dos Motivos?
Então deixe o seu comentário =D

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!