Linkedin Bruno Marinho

3 Maneiras de você utilizar o Linkedin de maneira profissional e não passar Vergonha!

3 Maneiras de você utilizar o Linkedin de maneira profissional e não passar  Vergonha!

3 Maneiras de você utilizar o Linkedin de maneira profissional e não passar Vergonha com sua rede de Contatos.

Um dos maiores erros de quem começa a usar as redes sociais é achar que toda rede social pode ser usada para fins profissionais, o que não é verdade, ou seja, rede sociais como o Facebook e o Twitter até se pode usar de forma profissional, mas não é a mais indicada para este meio, ou seja, o Linkedin é uma rede social que pode ser usada para quem deseja ter sucesso no mundo dos negócios, mas desde que seja usada de forma correta

Atualize seu Perfil com Informações Profissionais e suas Habilidades/Capacidades

Atualize seu Perfil com Informações Profissionais e suas Habilidades/Capacidades

Já se foi o tempo em que as pessoas usavam formas tradicionais de se trocarem informações sobre o mundo profissional, por meio de um conhecido de uma empresa ou por alguma carta de referência, estes elementos ainda são muito usados nos dias de hoje, mas com o avanço da internet, o uso de diversas ferramentas para mostrar as habilidades profissionais está se tornado cada vez mais comum e uma das ferramentas mais usadas e justamente o LInkedin, que é uma rede social que tem o uso bem semelhante às redes sociais como o Facebook, mas tem como principal objetivo fazer com que o lado profissional das pessoas tenham destaque e não o pessoal, tanto que muitas empresas estão usando o Linkedin para recrutar futuros profissionais, portanto é de suma importância que se tenha cuidado com o seu perfil do Linkedin, bastando tomar o seguintes cuidados:

 

  1. Uma das coisas mais repugnantes em uma conta do Linkedin é justamente o fato de que um perfil esteja cheio de erros de gramática e com uma escrita péssima, pois por mais que a sua informação seja importante e que o seu currículo seja um dos melhores que o recrutador tenha visto, o fato de estar cheio de erros de português mostra que o profissional não tenha os cuidados suficientes com a sua conta, o que leva a pensar o seguinte: se esta pessoa não toma conta direito de sua conta do Linkedin, não vai tomar conta direito de muitas coisas mais importantes da empresa.

    Nunca utilize o seu Linkedin para Promover Capacidades ou Habilidades de Trabalho que você não tem! Aproveite a Rede para Gerar networking e nunca uma má imagem de sua carreira profissional. Lembre-se que tudo na internet é rastreável e principalmente a mentira.

    Nunca utilize o seu Linkedin para Promover Capacidades ou Habilidades de Trabalho que você não tem! Aproveite a Rede para Gerar networking e nunca uma má imagem de sua carreira profissional. Lembre-se que tudo na internet é rastreável e principalmente a mentira.

  2. Não basta apenas colocar o seu nome em um grupo, é de suma importância que se tenha em mente que se deve ser uma pessoa bem participativa, principalmente com pessoas que estejam trabalhando em seu setor de trabalho, sendo que torna uma grande gafe ter contato com pessoas que não tenham nada a ver com o seu setor de trabalho, pois estas pessoas não podem te ajudar de forma efetiva em sua carreira profissional, a não ser que esteja querendo mudar de setor de uma empresa.

    Utilize o LinkedIn para coletar depoimentos e testemunhos dos seus produtos e serviços. O LinkedIn é uma excelente ferramenta para geração de capital e prova social.

    Utilize o LinkedIn para coletar depoimentos e testemunhos dos seus produtos e serviços. O LinkedIn é uma excelente ferramenta para geração de capital e prova social.

  3. Um perfil que esteja pobre de informações afasta justamente as pessoas que poderiam te ajudar, pois quem vê o seu perfil no Linkedin e não vê nada de interessante não acha formas de como te indicar para uma vaga bem interessante,portanto sempre coloque informações sobre a sua experiência profissional e cursos que tenha feito, ou seja, quanto mais completo e conciso o seu perfil, melhor.

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!