Marketing de Conteúdo Redes Sociais Bruno Marinho

3 Dicas de Mídias Sociais como ferramenta de Negócios!

3 Dicas de Mídias Sociais como ferramenta de Negócios!

Muitas pessoas podem acreditar que as mídias ou as redes sociais acabam por servir apenas como uma forma de comunicação, no entanto não é bem assim, afinal podemos verificar que as mídias sociais, principalmente acabam por ter um papel importante quanto a empresas, fazendo com que desta forma acabe por se tornar uma ferramenta de marketing bastante poderosa, porém se você não sabe como utilizá-las de forma adequada, não se preocupe, pois iremos dar agora mesmo 3 dias bastante importantes para que você aprenda a utilizar as mídias sociais como uma ferramenta de marketing.

 

Confira as Dicas sobre Marketing e Mídias Sociais:

1 – A primeira dica acaba por ser com relação a criação do perfil de forma correta, ou seja, é necessário que a empresa coloque todas as informações de forma adequada, que estejam corretas, para que assim o seu consumidor, no momento em que tentar entrar em contato, acabe por não conseguir. Assim como também é importante que se utilize sempre imagens que sejam claras e objetivas, o mesmo ocorre com as informações, para que assim o seu consumidor, ou consumidor em potencial seja uma pessoa esclarecida com relação ao que você tem a oferecer a eles.

2 – A segunda dica acaba por ser com relação ao fato de que é importante que as mídias sociais sejam sempre administradas e também atualizadas, para que assim o seu cliente ou leitor tenha a possibilidade de se sentir informado, desta forma procure oferecer sempre coisas que sejam de conteúdo, que ele tenha interesse em compartilhar com outras pessoas, dando assim a oportunidade de que o seu trabalho seja apenas publicar, e os seus consumidores ou leitores, realizem a divulgação por você, o que acaba por gerar um menor custo, assim como também acaba por apresentar um crescimento baseado na confiança muito maior no decorrer do tempo. Procure sempre ter alguém para se comunicar com os seus visitantes de acordo com a sua necessidade, como no caso de perguntas, reclamações ou até mesmo no caso de sugestões, sendo que estas acabam por ser muito importantes para empresas independente de seu segmento ou até mesmo independente do seu tamanho.

3 – A terceira e última dica acaba por ser com relação ao fato de que não é necessário se prender especificamente a promoções, mas sim dicas que sejam consideradas relacionadas ao seu segmento, se é roupa, ofereça combinações, informações sobre tendências, sobre famosos que usaram peças semelhantes, fazendo com que assim os seus visitantes tenham a oportunidade de se sentir informados sempre, assim como também que acabem por compartilhar estas informações, procure não ser cansativo, caso contrário, por mais que você tenha diversos visitantes, estes poderão deixar de te visitar, e ainda fazer um que seria considerado como o marketing negativo, e claro que também é importante citar a questão do marketing off-line, ou seja, fora das mídias sociais, para que assim você tenha uma maior quantidade de pessoas que irão utilizar as mídias sociais a seu favor, sem que seja necessário até mesmo o convite.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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