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10 Dicas para Vender um Produto ou Serviço Utilizando Grupos no Facebook

10 Dicas para Vender um Produto ou Serviço Utilizando Grupos no Facebook
Existem no Facebook todos os tipos de Grupos para Venda de Produtos e Serviços.

Existem no Facebook todos os tipos de Grupos para Venda de Produtos e Serviços.

As redes sociais se tornaram uma excelente ferramenta em que se pode ganhar um bom dinheiro, desde que se use as técnicas corretas, portanto esteja atento as novidades e a todas as ferramentas que as redes sociais podem te oferecer, principalmente as mais usadas pelo povo e uma das mais populares é o Facebook, pois além de crescer de forma constante, é um tipo de rede social que é fácil de trabalhar e que agrada a muita gente, ou seja, é uma excelente fonte de novos clientes, basta trabalhar de forma correta.

 

Compreenda a força dessa rede social para o seu negócio no infográfico abaixo:

 

 

infografico-facebook

 

A  empresa que ignorar a força das redes sociais está fadada ao fracasso, pois as redes sociais entraram no dia-a-dia de grande maioria das pessoas e antes era apenas uma forma de entretenimento, mas como os empresários descobriram a força destas ferramentas, começaram a tirar vantagem delas e a grande vantagem é que as redes sociais podem ser usadas por todos, independente da classe social e com isso poder até ganhar um dinheiro a mais e nas dicas abaixo serão explicadas como vender produtos usando grupos no Facebook:

 

  1. Procure saber o que a concorrência faz para conquistar os clientes e veja o que serve para o seu negócio ou não, pois cada empresa tem a sua realidade financeira e nem sempre pode estar concedendo descontos ou brindes, mas que podem ser oferecidos no futuro.
  2. Atender muito bem os clientes pode ser uma boa opção para garantir as suas vendas, ou seja, crie promoções, procure fidelizar os clientes com vantagens exclusivas, ajude em caso de dúvida ou reclamação, pois um bom atendimento é a chave para todo tipo de negócio.
  3. Use todo o tipo de ferramenta que puder do Facebook, mas tenha cuidado para não saturar a imagem junto aos clientes.
  4. Procure deixar sempre a sua página atualizada para os seus fãs, pois todo mundo gosta de novidades, seja uma promoção ou um produto novo  uma dica que pode ajudar e muito no dia-a-dia dos clientes.
  5. Conhecer bem os seus clientes pode fazer toda a diferença, ou seja, além de conhecer os dados estatísticos de quem acessa a sua conta, conhecer algum detalhe relevante que possa virar venda é muito importante.
  6. Dependendo do tipo de empresa, é possível oferecer fretes grátis para algumas regiões e isto pode alavancar e muito as vendas.
  7. Verifique as postagens que dão mais retorno e procure estar sempre fazendo outras postagens semelhantes, pois as chances de vendas poderão ser maiores.
  8. Fazer propaganda paga no Facebook é uma excelente forma de ganhar mais clientes, pois vai abrir os horizontes para clientes que não pertencem a um grupo específico.
  9. Datas especiais como dia das mães, dos pais e aniversários podem ser uma boa opção para fazer promoções bem interessantes, pois datas importantes sempre estimulam o comércio tanto físico quanto o virtual.
  10. Procure usar não somente o Facebook para atrair mais clientes,ou seja, as demais redes sociais ajudam e muito a  aumentar as vendas e a quantidade de clientes.

 

 

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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