10 Dicas para Utilizar Blogs Corporativo com Sucesso

10 Dicas para Utilizar Blogs Corporativo com Sucesso

Blogs para melhorar suas vendas

A internet e todas as suas ferramentas estão sendo muito utilizadas nos dias de hoje para melhorar negócios como vendas, oferecimento de serviços e diversos outros, sejam eles de grande porte ou não.

 

 

Um ótimo exemplo blog corporativo é o da Magazine Luiza, com a linguagem fácil e com conteúdo para diversos públicos o blog informa, gera relaciona, posiciona a marca e cativa a audiência. ( http://blogdalu.magazineluiza.com.br/)

Um ótimo exemplo blog corporativo é o da Magazine Luiza, com a linguagem fácil e com conteúdo para diversos públicos , gerando relacionamento e posicionamento a marca com a sua audiência.( http://blogdalu.magazineluiza.com.br/)

 

 

Um blog é uma das melhores saídas para quem deseja chamar a atenção do público, manter suas atualizações divulgadas e também manter um contato direto com clientes conhecidos da empresa. Para utilizar um blog corporativo, existem várias dicas que podem auxiliar em seu melhor desempenho.

Através deste artigo você irá conferir 10 dicas para utilizar blogs corporativos com sucesso.

 

As 5 primeiras dicas

 

O Correios do Brasil utiliza o Blog como um canal de comunicação de impressa e também para notificação interna de seus colaboradores. ( http://blog.correios.com.br/correios/)

O Correios do Brasil utiliza o Blog como um canal de comunicação de impressa e também para a notificação interna de seus colaboradores. ( http://blog.correios.com.br/correios/)

 

A primeira dica é saber qual será se público alvo e a partir disso, criar um perfil de acordo com este público.

 

Procure conhecer ao máximo o seu público alvo e criar ações de marketing para atrair novos negócios.  Um ótimo exemplo é o E-Commerce Brasil ( http://www.ecommercebrasil.com.br/)

Procure conhecer ao máximo o seu público alvo e criar ações de marketing para atrair novos negócios. Um ótimo exemplo é o E-Commerce Brasil ( http://www.ecommercebrasil.com.br/)

 

A segunda dica é sempre publicar conteúdos relevantes, que realmente chamem a atenção deste mesmo público alvo.

 

Incentive a sua Audiência em participar de comentários do seus artigos. Lembre-se que o blog corporativo é uma estratégia de comunicação e de relacionamento.

Incentive a sua Audiência em participar de comentários do seus artigos. Lembre-se que o blog corporativo é uma estratégia de comunicação e de relacionamento. Comentários são importantes

 

A terceira dica é permitir a interação de clientes, onde comentários possam ser colocados, por exemplo, para melhorar seu atendimento ou mesmo elogiar seu trabalho.

 

Aceite uma Crítica. Não existem relacionamento no mundo sem rúidos e isso não seria diferente com a sua audiência. Seja integro, honesto e transparente sempre! Você ganha e a sua audiência também

Aceite uma Crítica.
Não existem relacionamento no mundo sem rúidos e isso não seria diferente com a sua audiência. Seja integro, honesto e transparente sempre! Você ganha e a sua audiência também.

 

A quarta dica é aceitar as críticas que são feitas por clientes e não clientes, onde você poderá esclarecer o funcionamento e também agradecer pela crítica, fazendo o possível para melhorá-la e depois de corrigida, informar o cliente sobre. E por fim, a quinta dica é manter todo o conteúdo sempre atualizado, trazendo sempre novas informações ao público alvo.

 

As 5 dicas finais

 

Aproveite a Facilidade do Instagram e tive fotos do seu negócio e da rotina dos colaboradores de sua empresa. O Instagram é um excelente canal de posicionamento de marca.

Aproveite a Facilidade do Instagram e tive fotos do seu negócio e da rotina dos colaboradores de sua empresa. O Instagram é um excelente canal de posicionamento de marca.

 

Já a sexta dica é incentivar o melhor funcionamento dentro da própria empresa, fazendo com que os funcionários estejam sempre interagindo com os clientes.

 

A Conta Azul em seu Blog trabalha em todo seu conteúdo chamando a atenção do seu público alvo em conhecer seu produto e seus planos. Utilize o Blog para Educar a sua audiência sobre a sua missão, valores e principalmente sobre seus produtos e serviços.

A Conta Azul em seu Blog trabalha em todo seu conteúdo chamando a atenção do seu público alvo em conhecer seu produto e seus planos. Utilize o Blog para Educar a sua audiência sobre a sua missão, valores e principalmente sobre seus produtos e serviços.

 

 

A sétima dica é investir na divulgação, sendo ela dentro e também fora do blog. Permita que outros sites de relacionamento também tenham acesso às suas promoções, pois assim novos clientes podem ser formados.

 

Crie uma identidade exclusiva para seu blog e diferencie do seu site atual. Utilize o Blog Corporativo para Gerar Relacionamento e por isso deixe ele preparado para que o seu visitante sinta-se "em casa".

Crie uma identidade exclusiva para seu blog e diferencie do seu site atual. Utilize o Blog Corporativo para Gerar Relacionamento e por isso deixe ele preparado para que o seu visitante sinta-se “em casa”.

 

A oitava dica é criar uma identidade para a sua página, com um design próprio e bastante chamativo. A nona dica é sempre usar as palavras certas para atrair seu público, com um texto humorado e de fácil compreensão.

 

Utilize o Blog para Incentivar os seus Colaboradores e Criar Ações de Marketing Social para geração de relacionamento e credibilidade com a sua audiência.

Utilize o Blog para Incentivar os seus Colaboradores e Criar Ações de Marketing Social para geração de relacionamento e credibilidade com a sua audiência.

Utilize também imagens, vídeos e links que ajudem na divulgação. E a décima dica é sempre responder os clientes tanto nos comentários do blog e os e-mails recebidos, para demonstrar seu total interesse pelo mesmo.

 

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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