Comunicação Empresarial Bruno Marinho

10 Dicas para Não se Queimar com o seu Chefe nas Redes Sociais

10 Dicas para Não se Queimar com o seu Chefe nas Redes Sociais

 

mES

As Redes Sociais são ótimos lugares para você divulgar suas habilidades e capacidades profissionais.

 

O tempo em que as pessoas se relacionavam no trabalho somente no expediente de trabalho, ou seja, depois do trabalho, as redes sociais são uma forma de se estender esta relação depois de um dia longo de trabalho e muitas das vezes soltamos uma indireta por meio de uma rede social e que cai na tela ou nos ouvidos do chefe, a sua situação na empresa pode ficar muito ruim, portanto sempre é bom evitar estes tipos de problemas que podem decidir sobre a nossa vida profissional, que são os temidos chefes.

 

Basta procurar a palavra "chefe" nas Redes Sociais que você encontrará comunidades e grupos focados no Tema. Nunca utilize as Redes Sociais para criar inimizade com seu chefe ou local de trabalho.

Basta procurar a palavra “chefe” nas Redes Sociais que você encontrará comunidades e grupos focados no Tema. Nunca utilize as Redes Sociais para criar inimizade com seu chefe ou local de trabalho.

 

As redes sociais estão no dia-a-dia de todos, tanto que colocamos como seguidores e amigos pessoas de todos os círculos de relacionamento, inclusive de nosso ambiente de trabalho, que é um meio um tanto delicado e que todo comentário mal feito pode ser mal interpretado e causar más consequencias, sendo que pode até acontecer uma demissão e isso ninguém deseja e como as redes sociais sempre são vistas por muita gente, abaixo algumas dicas de como não se queimar com o seu chefe nas redes sociais.

 

Confira 10 Dicas para utilizar melhor as Redes Sociais em seu ambiente de trabalho:

 

  1. Para quem gosta de liberdade nas redes sociais, mas que ao mesmo tempo não quer arriscar o seu emprego, não coloque o seu patrão ou os seus colegas de trabalho nas suas redes sociais, pois  as chances de ter complicações no trabalho com este tipo de atitude são nulas.
  2. Quando se é um profissional de gabarito e se faz um bom trabalho, as críticas devem ser deixadas de lado e seguir com a vida, pois assim como existem elogios, as críticas fazem parte de nossa vida.
  3. Falar mal da empresa na internet é um dos micos que devem ser evitados e se caso estiver insatisfeito onde trabalha, existem duas soluções: mude de emprego ou resolva o seu mal-estar na empresa.
  4. Temas polêmicos são bem interessantes para uma discussão, mas que ao mesmo tempo pode causar mal-estar, portanto procure evitar estes tipos de assuntos nas redes sociais.
  5. Assim como a fofoca é mal vista na vida real, na internet também não é bem aceita, a não ser em sites que trabalhem com este tipo de informação.
  6. Uma rede social como o Twitter é usada muito bem para se fazer desabafo, mas se deve tomar cuidado com o que se tecla na internet, pois muitas das vezes uma frase mal colocada pode colocar em xeque o seu emprego.
  7. Um dos erros que não se deve cometer é repassar uma informação importante da empresa, como um produto que vai ser lançado e que vai colocar a empresa à frente de suas concorrentes.
  8. O excesso de exposição é um risco muito grande nas redes sociais, pois uma foto de uma festa onde se está muito bêbado pode colocar em xeque a sua imagem perante um futuro recrutador, isto sem falar de pessoas que não desejam estar junto neste tipo de foto.
  9. Colocar muitos detalhes em uma rede social, principalmente aqueles que podem atrapalhar a sua vida profissional, como teclar que dormiu ate meio-dia.
  10. Lembre-se sempre que as redes sociais expõem e muito a nossa vida e que portanto se deve tomar cuidado com o que se posta na internet.

 

 

Confira Dicas Exclusivas de como Lidar com seu Chefe no Ambiente de Trabalho:

 

pagina beto ribeiro eu odeio meu chefe jornal metro

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!