Analista de Redes Sociais Bruno Marinho

10 Dicas para Melhorar seu Relacionamento Profissional nas Redes Sociais

10 Dicas para Melhorar seu Relacionamento Profissional nas Redes Sociais
Em julho de 2012, a página do Facebook da empresa Visou, chocou os internautas com o atendimento prestado nas redes sociais, o que causou uma grande descontentamento em massa com seu público-alvo.

Em julho de 2012, a página do Facebook da empresa Visou, chocou os internautas com o atendimento prestado nas redes sociais, o que causou uma grande descontentamento em massa com seu público-alvo.

Já se foi o tempo em que as redes sociais eram usadas somente para diversão, ou seja, as redes sociais podem ser uma excelente ferramenta com o objetivo de se ter uma boa imagem profissional, mas muitas das vezes as pessoas não sabem como fazer isto de forma correta e no artigo abaixo serão dadas dicas de como ter um bom relacionamento profissional nas rede sociais, que são ferramentas que podem melhorar ou piorar a vida pessoal e profissional das pessoas.

 

Até mesmo celebridades  perdem a "linha" ou a própria "imagem" nas Redes Sociais.

Até mesmo celebridades perdem a “linha” ou a própria “imagem” nas Redes Sociais.

 

Redes sociais como o Twitter e o Facebook não são mais usadas somente com o objetivo de diversão ou para saber como está o seu amigo, ou seja, a vida profissional pode ser influenciada e tanto pelas redes sociais, principalmente quando se tem más referências de uma pessoa e assim as portas profissionais podem se fechar para sempre, mas a boa notícia é que dá para ter um bom relacionamento profissional por meio das redes sociais, bastando seguir apenas as dicas abaixo:

 

Confira 10 Dicas Exclusivas para melhorar seu  Relacionamento nas Redes Sociais:

  1. Como as redes sociais é uma grande vitrine para o mundo, não pense somente que os seus amigos estão te vendo naquela conta criada, ou seja, uma postagem com uma mensagem polêmica ou duvidosa pode colocar em xeque a sua imagem.
  2. Mesmo que não esteja satisfeito com a empresa por onde trabalha, não publique isso na sua rede social, ou seja, se não está satisfeito com a empresa onde está, procure outro emprego ou resolva o seu mal-estar no seu ambiente de trabalho.
  3. Ter uma boa ortografia faz toda a diferença em seus posts, ou seja, se pretende trabalhar em um emprego que exija uma boa escrita, como terá confiança um profissional que escreve errado em textos simples em uma rede social quando for escrever um texto mais complexo.
  4. Seja sincera quando for dar informações importantes sobre a sua vida profissional, pois quando se fala que tem experiência em fazer algo e não tem, pode te atrapalhar e muito na hora de uma entrevista.
  5. Tome muito cuidado com piadas e com conceitos prontos que são lançados na internet, pois pode manchar as suas redes sociais.
  6. Uma foto ou uma postagem que mostra somente os momentos de diversão pode passar uma imagem de uma pessoa que não tem compromissos maiores profissionais, portanto coloque momentos de descontração,mas mostre também os seus momentos profissionais.
  7. Tenha em mente que cada rede social tem a sua função, ou seja, o Facebook se pode usar mais para momentos de diversão, mas o Linkedin se deve usar como se fosse um currículo profissional on line.
  8. Tem coisas que podem ser ditas em uma rede social, mas tem outras que devem ser ditas somente em entrevistas profissionais, como algum defeito ou dificuldade.
  9. As empresas usam o Linkedin para ter referências de muitos profissionais, portanto procure conversar nas redes sociais com pessoas que realmente conhece e que teve algum contato em sua vida profissional.
  10. Atualize sempre os seus dados pessoais e profissionais nas redes sociais.

 

 

Redes Sociais e Competências Profissionais

 

grafico

 

 

Business – Profissional precisa entender o impacto das mídias sociais nos negócios e no comportamento humano, aproveitar as informações para atingir os objetivos da sua área e apoiar estrategicamente e financeiramente todo o projeto em social media.

Professional – Profissional precisa executar e colocar em prática o planejamento de mídias sociais, além de ter uma visão técnica de sua área e fazer a integração entre os processos.

Specialist – Profissional precisa elaborar estratégias, propor modelos, e orientar quem vai executar o trabalho, além de ser responsável pela qualidade e melhorias do projeto.

*Fonte :  “Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO”, livro escrito por  Diego Monteiro, cofundador do Scup, e Ricardo Azarite, head de mídias sociais no Kekanto.

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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