10 Dicas para humanizar marcas, produtos e serviços nas Mídias Sociais

10 Dicas para humanizar marcas, produtos e serviços nas Mídias Sociais

Não é segredo para ninguém que possuir um negócio na internet é um dos meios mais fáceis de se lucrar atualmente. Qualquer produto, serviço ou marca pode ser muito bem sucedido desde que possua a divulgação necessária para isso.

Estar preparado com uma equipe especializada neste ramo pode também ser de grande ajuda para o seu negócio na internet.Esta e outras dicas estarão disponíveis através deste artigo.

 

Confira abaixo 10 dicas para humanizar marcas, produtos e serviços nas mídias sociais.

 

5 primeiras dicas

 

A Empresa Bob Software Utiliza série de Estratégias para Humanizar a sua marca e se relacionar com seu público alvo.

A Empresa Bob Software Utiliza série de Estratégias para Humanizar a sua marca e se relacionar com seu público alvo.

O primeiro passo é criar uma página que fale sobre o seu negócio, de modo aberto, específico e atrativo. Se ela parecer ampla demais, fria ou mesmo sem uma identidade virtual, será descartada com mais facilidade pelo cliente.

 

Tenha Paciência ao responder os seus consumidores nas Redes Sociais.

Tenha Paciência ao responder os seus consumidores nas Redes Sociais.

 

O segundo passo é evitar quaisquer demoras durante o negócio. Você deve ser direto e explicar ao cliente exatamente como o negócio funciona, sem jargões ou propagandas enganosas.

 

Crie um Conteúdo para gerar relacionamento com a sua audiência.

Crie um Conteúdo para gerar relacionamento com a sua audiência e incentivar compartilhamentos! Temas como Amizade, Saúde, Vida, Profissão são Excelentes “gatilhos” para se trabalhar com sua audiência.

O terceiro passo é utilizar de um texto atrativo ao público, utilizando do humor e associando informações ao cotidiano da pessoa, para que ela se identifique com a marca.

 

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Crie Posts recomendando a Opinião e Comentários da sua Audiência.

 

O quarto passo é publicar fotos, além dos produtos, a equipe em andamento, fazendo o trabalho que demonstra oferecer. E por fim, o quinto passo é deixar a vista quem é o gerente e permitir o contato do cliente com ele.

 

Insira o dia a dia do seu Negócio nas Redes Sociais e Humanize os seus espaços.

Insira o dia a dia do seu Negócio nas Redes Sociais e Humanize os seus espaços.

5 dicas finais para o seu negócio ser bem sucedido

Seja Rápido ao responder dúvidas de sua audiência e nunca se esqueça de transmitir ao máxico ética e transparência.

Seja Rápido ao responder dúvidas de sua audiência e nunca se esqueça de transmitir ao máxico ética e transparência.

 

O sexto passo é deixar sempre à vista as atualizações de seus negócios, para informar ao público que sempre há alguém atento e pronto para ajuda-lo.

 

Nunca deixe de prestar suporte as dúvidas de sua audência e gerar relacionamento!

Nunca deixe de prestar suporte as dúvidas de sua audência e gerar relacionamento!

 

No sétimo passo é importante manter contato com os clientes e mesmo aqueles que são seus seguidores, que comentam seus produtos e etc, para deixa-los mais próximos de seu negócio.

 

Redes Sociais são feitas de pessoas e por isso você precisa se dedicar ao máximo a sua audiência . Conversões nas Redes Sociais são feitas de Relacionamentos e Respostas Diretas!

Redes Sociais são feitas de pessoas e por isso você precisa se dedicar ao máximo a sua audiência . Conversões nas Redes Sociais são feitas de Relacionamentos e Respostas Diretas!

 

No oitavo passo é incentivar seus trabalhadores a interagir mais com os clientes, já o nono, é admitir os erros cometidos tanto pela empresa quanto por um funcionário. E por último, a décima dica é estar também por dentro da vida do cliente através das redes sociais, comentando suas fotos e de algum modo, agradando-o através de suas postagens.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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