10 Dicas para Gerar Relacionamento com seus Fãs nas Mídias Sociais

10 Dicas para Gerar Relacionamento com seus Fãs nas Mídias Sociais

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Um dos aspectos mais interessantes é que muitas marcas e artistas no mercado não conseguem apenas consumidores, mas sim muitos fãs, pois o que era considerado somente algo que acontecia no mundo artístico agora acontece nas redes sociais, portanto saiba como usar os fãs de uma maneira bem rentável para os seus negócios ou na vida pessoal

            Antigamente quem ouvia a palavra fã pensava naquela pessoa que admirava demais algum artista da moda, mas com o passar do tempo e como avanço da tecnologia, qualquer um pode ter milhares de fãs e com isso ter muitos resultados positivos em seus negócios.

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            As mídias sociais fizeram com que muitas pessoas e empresas que estavam no anonimato pudessem ter um público cativo por meio da internet, pois estas pessoas gostam do que a empresa ou pessoa oferece e isto não se resume somente ao mundo artístico, mas também a todo o tipo de segmento do mundo dos negócios e na vida pessoal.

 

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Abaixo 10 dicas de como se relacionar com os seus fãs nas mídias sociais sem ter problemas no futuro:

 

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  • Interagir de acordo com o seu público: não adianta fazer a melhor propaganda do mundo se a forma de falar está bem distante do se público-alvo, ou seja, descubra o que o seu público deseja ouvir e assim o seu retorno será mais rápido.

 

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  • Procure informações que sejam importantes para o seu tipo de público, ou seja, não se limite  apenas vender um bom produto ou fazer aquela promoção relâmpago, uma dica interessante é mostrar curiosidades sobre o assunto de seu site, como por exemplo, se o seu site fala sobre vinhos, que tal mostrar uma reportagem sobre os queijos, que são um bom acompanhamento para esta bebida.

 

Cuidado ao Responder de  Maneira Errada os seus Consumidores.

Cuidado ao Responder de Maneira Errada os seus Consumidores.

 

Cuidado! As suas respostas podem comprometer todo o seu negócio.

Cuidado! As suas respostas podem comprometer todo o seu negócio.

 

  • Procure responder todas as perguntas, elogios e críticas em seu site, pois quando se responde a uma pergunta demonstra-se interesse pelos internautas e ele se acha muito importante e assim no futuro poderá ter uma boa negociação.
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Você pode conquistar verdadeiros fãs e se divertir nas Redes Sociais!

 

 

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Seja Criativo com seus Fãs e utiliza imagens para que ele nunca esqueça de você!

 

  • Seja original, tenha a sua própria marca no mundo, não copie nada de ninguém e todos vão te reconhecer pelo seu trabalho.

 

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Exemplo de Promoção no Facebook

 

  • Tenha coerência na hora de usar algumas datas comemorativas, ou seja, não adianta fazer uma propaganda do dia dos namorados se o seu negócio não tem nada a ver com o romantismo, ou seja, faça promoções de acordo com o seu tipo de negócio.

 

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Um bom exemplo é o Blog da Thásia que traz novidades diárias sobre o mundo da moda www.blogdathassia.com.br/br/

 

 

  • Procure sempre postar algo com bastante frequência, pois as pessoas gostam de novidades, ou seja, postar uma vez por mês ou a cada seis meses vai te fazer mais um esquecido na internet.
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Contribua com Conteúdo para a vida das pessoas!

 

  • Faça com que a sua mídia social peça sempre um retorno de quem lê, um exemplo está nos links “comente esta notícia”.
Exemplo de Comentários no Blog da BIZREVOLUTION

Exemplo de Comentários no Blog da BIZREVOLUTION

 

 

  • Quer vender com o seu blog ou mídia social, basta somente os seus clientes fazerem bons comentários de seu produto ou  prestação de serviço que o se u negócio pode começar a ter bons resultados.

 

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Exemplo de Isca Digital para a Construção de Listas.

 

  • O seu blog deve conter algum tipo de produto que é interessantes para as pessoas e as informações contidas devem fazer com que as pessoas queiram este produto, ou seja, um blog corporativo bem feito é uma boa opção para os empresários.

 

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Gestão Criativa no Facebook para Empresas =D

  • Seja criativo, interaja com as pessoas e não se canse de trocar ideias, pois a informação é a rama do negócio.

 

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Abraços.

Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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  • wando nascimento

    ótimo artigo brunão. abraço