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10 Dicas para Escrever Textos Persuasivos para Venda de Produtos e Serviços em seu Blog

10 Dicas para Escrever Textos Persuasivos para Venda de Produtos e Serviços em seu Blog
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Conheça o Processo em Construir Textos Persuasivos para sua Audiência e com o foco em suas necessidades e comportamentos de compra.

 

Não basta escrever por escrever, ou seja, quem escreve para um blog ou que precisa de um texto que seja eficaz em seu objetivo, é de suma importância que se use técnicas para que o texto fique bem interessante para se vender um produto e um serviço, sendo que muitas das vezes uma frase bem colocada pode fazer toda a diferença entre um blog ou outro.

O seu texto de venda deve ser todo baseado nas necessidades do seu cliente e no círculo de vendas da sua empresa.

O seu texto de venda deve ser todo baseado nas necessidades do seu cliente e no círculo de vendas da sua empresa.

Um dos grandes erros de muita gente que trabalha com marketing é justamente fazer um texto que não traz impacto,achando somente que um bom produto faz com que as vendas cresçam, o que não é verdade, pois um texto bem trabalhado faz com que as pessoas possam decidir em comprar um produto ou contratar um serviço.

 

 Confira 10 Dicas para Escrever Textos Persuasivos para Venda de Produtos e Serviços em seu Blog:

 

  • Como os clientes estão cada vez mais exigentes, é de suma importância que se dê uma garantia sobre os produtos ou serviços, ou seja, algo como “O seu produto chega em dois dias” ou algo como “Satisfação Total ou seu dinheiro de volta” são frases que dão mais segurança para o cliente para finalizar uma compra
  • Uma das estratégias mais interessantes é usar termos que lembrem escassez, ou seja, usar termos como “ a promoção acaba em poucas horas” ou “estoque imitado”, fazem com que as pessoas tenham pressa em adquirir este produto com medo de perder a oportunidade.
  • Textos que lembrem as dificuldades dos internautas podem ser uma bos solução, pois a todo tempo alguma pessoa deseja resolver algum tipo de problema e às vezes esta solução pode estar em seu produto, ou seja, explore que o produto pode ser a solução para os problemas de seu internauta.
  • Chame o cliente para uma ação que faça com que possa ter retorno, como no caso de “ligue agora ! “Inscreva-se já!, ou seja, use textos imperativos para justamente convocar o cliente para uma ação.
  • Procure focar o texto em vantagens que a empresa pode oferecer aos seus clientes e não somente na qualidade da empresa.
  • Seja bem objetivo na hora de escrever o texto, ou seja, faça um rascunho e veja se o texto está coerente e se ajuda na venda de seu produto, caso contrário, faça de novo até atingir o resultado desejado.
  • Uma das coisas mais cansativas é um texto longo e com pouco objetivo, ou seja, faça um texto com um tamanho ideal para o seu blog e verifique se o mesmo está conciso, ou seja, falar o máximo de informação possível em poucas palavras, pois a objetividade conquista o cliente.
  • Procure sempre trabalhar muito bem o texto, pois muita gente acha que publicidade é apenas colocar uma frase em um comercial e pronto, o que não é verdade, pois nem sempre uma boa frase vem rapidamente, ou seja, pense e repense no que vai escrever e o impacto que vai causar comercialmente.
  • A criatividade é a maior ferramenta de venda no mundo.

 

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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