Comunicação Empresarial Bruno Marinho

10 Dicas para Arrumar um Emprego Utilizando as Redes Sociais

10 Dicas para Arrumar um Emprego Utilizando as Redes Sociais

 

Cuidado na Hora de Usar as Redes Sociais no Trabalho! Você é aquilo que compartilha!

Cuidado na Hora de Usar as Redes Sociais no Trabalho! Você é aquilo que compartilha!

 

Uma das coisas mais interessantes nas redes sociais é que elas podem dar um bom impulso em sua vida profissional, mas isto ainda é uma grande novidade para os jovens, pois eles estão acostumados a usar esta rede mais para a diversão, mas como este público gosta de estar sempre conectado às redes sociais, esta é a chance de ter o primeiro emprego ou de um profissional mais experiente procurar algo novo no mercado de trabalho.

 

O paulista Marcus Aurélio Kouyomdjian trabalhava em uma concessionária de veículos quando seu perfil profissional, postado na rede social LinkedIn, chamou a atenção de uma grande loja de produtos veterinários. Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/08/130808_redes_sociais_empregos_pai.shtml

O paulista Marcus Aurélio Kouyomdjian trabalhava em uma concessionária de veículos quando seu perfil profissional, postado na rede social LinkedIn, chamou a atenção de uma grande loja de produtos veterinários.
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/08/130808_redes_sociais_empregos_pai.shtml

 

A grande maioria das pessoas usam as redes sociais para a diversão, mas o que pouca gente sabe é que esta mesma rede que diverte, pode te ajudar e muito a ter um novo emprego, bastando para isso usar o Facebook, o Twitter e tantas redes sociais para este fim, bastando seguir as dicas que serão descritas abaixo:

 

Utilize o Linkedin para Procurar Empregos e Gerar Networking com Empresas e Profissionais.

Utilize o Linkedin para Procurar Empregos e Gerar Networking com Empresas e Profissionais.

1. Ter acesso a pessoas que podem te ajudar no futuro pode ser uma boa, ou seja, como não sabemos o dia de amanhã, é de suma importância que se salve os endereços destas pessoas em contas como o Linkedin ou Facebook.

Utilize o Linkedin para Compartilhar suas capacidades e experiências profissionais! Preencha todos os dados profissionais de maneira correta e comece a gerar relacionamento, autoridade e oportunidades na rede!

Utilize o Linkedin para Compartilhar suas capacidades e experiências profissionais! Preencha todos os dados profissionais de maneira correta e comece a gerar relacionamento, autoridade e oportunidades na rede!

2. Faça com que a sua conta do Linkedin seja a mais atualizada possível, ou seja, fez um curso, coloque lá, teve uma promoção, idem, ou seja, não deixe a sua conta parada, pois o Linkedin é como se fosse um currículo on line.

 

 

Faça Listas no Facebook e categorize seus contatos e familiares.

Faça Listas no Facebook e categorize seus contatos e familiares.

3. Use sempre filtros em suas postagens, principalmente se você não tem um perfil conservador em suas redes sociais, ou seja, os seus contatos profissionais não vão desejar ver a sua foto em uma festa em que esteja bêbado.

 

Atualize seu Perfil com Informações Profissionais e suas Habilidades/Capacidades

Atualize seu Perfil com Informações Profissionais e suas Habilidades/Capacidades

4. O Linkedin é uma rede social onde as pessoas que desejam ter um bom emprego devem ter uma conta, pois esta é uma ferramenta muito usada por empresas de todo o mundo, que estão a procura de talentos, portanto não fique de fora.

5. Muitas pessoas gostam de trabalhar com palestras e esta ferramenta pode ser uma boa opção para quem deseja mostrar o seu potencial em uma palestra e quem sabe cai nas mãos de um recrutador que goste do seu trabalho.

 

Utilize o Youtube para Criar Vídeos para Informar sua Audiência sobre seus Produtos/Serviços.

Utilize o Youtube para Criar Vídeos para Informar sua Audiência sobre seus Produtos/Serviços.

6. Usar o You Tube para aprender algo sobre a sua profissão é tudo de bom para quem deseja crescer em sua profissão sem gastar nada, mas procure assistir os vídeos de profissionais renomados do setor.

Utilize o Linkedin para seguir empresas relacionadas ao seu nicho de mercado e conhecer o que elas estão fazendo na Rede Social.

Utilize o Linkedin para seguir empresas relacionadas ao seu nicho de mercado e conhecer o que elas estão fazendo na Rede Social.

7. Participar de comunidades nas redes sociais é uma excelente opção, pois sempre vai ter alguém que vai falar de uma vaga de emprego ou de um curso bem interessante, ou seja, como as redes sociais são para aumentar a interação entre as pessoas, nada melhor do que procurar ganhar com isso.

Explore Novas Possibilidades no Facebook e Faça Networking com Empresas e Profissionais.

Explore Novas Possibilidades no Facebook e Faça Networking com Empresas e Profissionais.

8. Curtir a Fan Page de uma empresa onde deseja trabalhar pode ser uma boa alternativa para conhecer melhor a empresa e quem sabe saber de uma vaga de emprego.

O LinkedIn é uma Poderosa Ferramenta para Gestores de Recursos Humanos encontrarem novos talentos e redução do custo em todo o processo de busca e recrutamento.

O LinkedIn é uma Poderosa Ferramenta para Gestores de Recursos Humanos encontrarem novos talentos e redução do custo em todo o processo de busca e recrutamento.

9. Seguir perfis de vagas é uma excelente opção para quem está fora do mercado de trabalho ou deseja ter um emprego novo.

 

Utilize o LinkedIn para coletar depoimentos e testemunhos dos seus produtos e serviços. O LinkedIn é uma excelente ferramenta para geração de capital e prova social.

Utilize o LinkedIn para coletar depoimentos e testemunhos dos seus produtos e serviços. O LinkedIn é uma excelente ferramenta para geração de capital e prova social.

10. Tenha organização em suas redes sociais e atualize sempre as suas informações.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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