Blog Corporativo Bruno Marinho

10 Dicas na Utilização de Blogs para Empresas!

10 Dicas na Utilização de Blogs para Empresas!

 

A Empresa "Resultados Digitais" utiliza o seu blog para compartilhar conteúdos úteis a sua audiência e também para fidelizar/informar seus clientes.

A Empresa “Resultados Digitais” utiliza o seu blog para compartilhar conteúdos úteis a sua audiência e também para fidelizar/informar seus clientes.

Enquanto que um blog pessoal tem como principal objetivo mostrar as experiências pessoais e profissionais de uma pessoa, um blog de empresa tem como principal objetivo fazer o marketing da empresa e com isso angariara mais e mais clientes, tanto que na hora de elaborar um blog para uma empresa, seja de que tamanho for, é de suma importância que se tenha estratégias bem definidas e assim o blog pode se tornar uma das ferramentas mais importantes para divulgar uma empresa.

Fonte: http://www.blogcorporativo.net/wp-content/uploads/2008/07/EstadodeSPaulo.jpg

Fonte: http://www.blogcorporativo.net/wp-content/uploads/2008/07/EstadodeSPaulo.jpg

Em um mundo onde as pessoas gastam mais tempo conectadas, as empresas não podem deixar de lado a internet, portanto é de suma importância que se use de tudo para divulgar a empresa, mas é de suma importância que se use as ferramentas virtuais de forma correta, para que os resultados sejam bem interessantes para a empresa.

 

Confira Abaixo algumas dicas de como usar os blogs para otimizar os resultados da empresa:

 

 

 

Antes de Criar o seu Blog Corporativo faça um estudo do seu público e desenvolva estratégias de marketing de conteúdo para educar seus clientes e aumentar suas vendas!

Antes de Criar o seu Blog Corporativo faça um estudo do seu público e desenvolva estratégias de marketing de conteúdo para educar seus clientes e aumentar suas vendas!

 

  1. Para que um blog tenha sucesso, é de suma importância que tenha um objetivo e uma estratégia a ser seguida, pois criar um blog por criar não vai agregar valor nenhum para a sua empresa e no caso de dúvidas, procure um especialista, que pode dar dicas de como fazer um blog que seja um sucesso e que ao mesmo tempo seja um canal entre a empresa e seus consumidores.
  2. O seu blog deve ter um espaço para quem deseja ser um colaborador para a sua empresa, ou seja, um espaço para que se coloque um currículo dos interessados em trabalhar em sua empresa e assim se pode descobrir um futuro talento para a sua empresa.
  3. Os consumidores são uma excelente fonte de informações de como o seu produto está sendo recebido no mercado, portanto crie um espaço onde os consumidores possam dar sugestões, críticas e elogios, pois com estas informações, se pode aprimorar e muito os seus produtos.
  4. Muitas das vezes, as empresas recebem comentários que muitas das vezes não são amigáveis, ou seja, procure responder a esta pessoa com o máximo de atenção e descubra o porquê da reclamação.
  5. Um dos erros que jamais devem ser cometidos é criar um blog e deixar de lado, ou seja, quando se cria um blog, o objetivo dele é fazer uma boa divulgação de sua empresa e quando esta ferramenta é sempre atualizada, é um excelente canal entre os consumidores e a empresa.
  6. Jamais fuja do foco de seu blog, ou seja, não tem logica discutir um assunto que não tem nada a ver com o seu blog.
  7. Procure fazer com que o seu blog seja o mais transparente possível, pois um blog ganha credibilidade quando os dados e as informações são verdadeiros, pois muitos consumidores ainda ficam com receio de informações que são lançadas na internet.
  8. Procure sempre ter contato com os clientes, que pode ser por diversos meios, como SMS, e-mails e coloque sempre algo que possa interessar e muito os clientes, como novos produtos, promoções, descontos e tudo o que a empresa tem de melhor para os seus clientes.
  9. Tenha atenção com todos os seus clientes e quem somente dá opinião.
  10. Crie um blog interessante para o consumidor e tenha compromisso com a verdade.

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.