Analista de Redes Sociais Bruno Marinho

10 Dicas de Mídias Sociais para Pequenas e Médias Empresas

10 Dicas de Mídias Sociais para Pequenas e Médias Empresas

Muitas pequenas empresas acabam por sofrer diversos problemas com relação ao assunto crescimento, sendo que podemos notar que muitas vezes isto acaba por acontecer até mesmo pela falta de informação ou até mesmo aplicações que nos dias de hoje acabam por ser consideradas como indispensáveis. Sendo assim iremos falar agora mesmo um pouco sobre 10 dicas que podem fazer uma grande diferença para as pequenas e médias empresas com relação as mídias sociais.

Confira 10 Dicas de Mídias Sociais para Pequenas e Médias Empresas

 

1 – A primeira acaba por ser com relação ao fato de que as mídias sociais acabam por ser a ferramenta ideal de investimento publicitário para as pequenas e médias empresas quanto a pesquisas nos dias de hoje.

2  – A segunda dica seria o modo como as mídias sociais devem ser usadas, sendo que podemos notar que é importante que se utilize conteúdo realmente, e não apenas imagens soltas ou frases relacionadas a promoções.

3 – A terceira é de acordo com o fato de empresas que estão com baixos recursos e que não podem realizar promoções, porém podem oferecer uma série de dicas com relação a combinações ou até mesmo como utilizar os produtos que são oferecidos pela empresa.

4 –  A quarta dica é com o uso frequente das mídias sociais, porém é muito importante que se tenha o cuidado de não se tornar uma página cansativa.

5 – A quinta dica é com relação ao fato de que é muito importante que se procure por não se preocupar com a compra de contatos, ou curtidas mas sim que se procure oferecer conteúdo que se tornem virais para que mais pessoas conheçam a sua empresa.

6 – A sexta dica é para que as empresas invistam em profissionais qualificados que saberão analisar o seu tipo de comércio para que assim administre as mídias sociais com o objetivo de trazer os resultados que seriam os esperados.

7 – A sétima dica é de acordo com o fato de que é importante que você sempre tenha uma forma que sejam pessoal de tratar os seus contatos, ou seja, se realizaram uma pergunta, a responda, se realizaram uma reclamação, não apague, mas sim responda para que assim demonstre que esta preparado para ldiar com os problemas e solucionar, o que irá oferecer confiança para o seu consumidor.

8 –  A oitava dica é com relação a questão de que é muito importante que a sua empresa não fique centralizada apenas em uma mídia social, mas sim que se utilize diversas, para que assim consiga atender uma quantidade maior de pessoas que podem estar a sua procura.

9 – A nona dica é com relação as pequenas empresas, estas que necessitam ser preparadas de forma adequada até mesmo para lidar com o crescimento pois este pode acontecer de forma repentina justamente pelo uso das mídias sociais.

10 – Procure verificar e analisar os seus concorrentes, assim como também tomar cuidado com as informações que são publicadas para que assim nenhum tipo de mal entendido ocorra, e isto prejudique a imagem da sua empresa.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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