Analista de Redes Sociais Bruno Marinho

10 Dicas de Marketing Pessoal no Facebook

10 Dicas de Marketing Pessoal no Facebook

 

 

Cuidado com o que você colocar nas suas Redes Sociais! Você pode virar um novo viral e até mesmo uma piada coletiva.

Cuidado com o que você colocar nas suas Redes Sociais! Você pode virar um novo viral e até mesmo uma piada coletiva.

 

Nas redes sociais, principalmente no Facebook, é muito comum se fazer uma base de como as pessoas e as empresas se comportam por meio de tudo o que publicam, curtem ou compartilham, o que é muito bom , principalmente se é usado de forma correta e para se aproveitar bem desta ferramenta, é de suma importância que se faça um bom trabalho de marketing no Facebook, portanto siga estas 10 dicas que serão descritas a seguir

O Facebook é uma rede social de grande uso, sendo que cada vez mais pessoas abrem uma conta todos os dias, o que faz com que a repercussão seja muito grande e nesta rede social, por menos dados e posts que coloquemos, sempre mostramos um pouco do que somos e do que pensamos.

 

 

marketing-pessoal

O que pouca gente tem consciência é que é possível dar uma boa ou má impressão, ou seja, de acordo com o tipo de opinião ou de post que colocamos em nossa conta, se pode ter uma boa ou uma má repercussão e pode ter até algumas consequências boas ou ruins na vida real, ou seja, uma opinião mal colocada pode fazer com que se perca uma excelente amizade ou até perder uma boa oportunidade de negócio.

 

 

Se-vestir-bem-é-bom-para-o-marketing-pessoal-Mas-antes-de-cuidar-do-marketing-pessoal-é-importante-cuidar-do-marketing-cerebral-Leandro-Branquinho (1)

 

 

Confira 10 dicas de como fazer um bom trabalho de marketing pessoal no Facebook:

  1. Ter um bom motivo para se comunicar pode ser uma excelente estratégia para se aproximar de uma pessoa no Facebook, como um bom post ou uma campanha de cunho social pode aproximar muitas pessoas.
  2. Vale ressaltar que quando trabalhamos no Facebook estamos nos tornando alvo público, portanto ter controle de tudo o que é postado e quem pode ver sos nossos posts é de suma importância em sua rede social.
  3. Outro aspecto muito importante é deixar uma imagem muito boa em sua página no Facebook, pois apesar de o Linkedin ser muito usado nos dias atuais, o Facebook é uma ferramenta bastante utilizada por muitos recrutadores, portanto tenha muito cuidado em tudo o que for fazer nesta rede social.
  4. Procure ser bem seletivo na hora de compartilhar ou curtir a sua página na sua conta do Facebook, pois muitas opiniões que são lançadas podem ser de má fé e muitas vezes podem ser de cunho pessoal, ou seja, a opinião de uma pessoa pode não ser igual a sua.
  5. Caso deseje usar a sua conta no Facebook para ser visto por muitas empresas e recrutadores, procure ser o mais formal possível, ou seja, não comprartilhe ou curta tudo o que vê, pois esta conta é para fins profissionais e não pessoais.
  6. Para os seus objetivos profissionais, uma conta comum do Facebook basta, pois dificilmente terá um círculo de mais de 5 mil amigos em sua conta, a não ser que seja um artista bem conhecido ou jogador de futebol, mas se caso for usar uma Fan Page, não poderá usar os recursos de acesso a grupos, que são fundamentais para quem sempre vais estar em contato com as demais pessoas ou grupos.
  7. Procure investir em sua apresentação pessoal
  8. Atualize sempre as sua conta
  9. Procure grupos que sempre esteja de acordo com  os seus objetivos profissionais, pois as chances de crescimento são maiores
  10. Invista sempre em si mesmo, para poder mostrar em sua rede social (cursos, palestras, estágios, etc).

 

 

Lembra-se:

 

dicas-marketing-pessoal

 

 

Gostou das Dicas?

 

Então deixe o seu comentário!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!