Analista de Redes Sociais Marketing Digital Bruno Marinho

10 Dicas de Marketing Digital para Hotelaria/Pousadas

10 Dicas de Marketing Digital para Hotelaria/Pousadas

De acordo com o SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas, o mercado de Bar/Hotelaria é um setor em expansão no Brasil,com expansão anual em torno de 10%. Mas para o empresário aproveitar todo esse crescimento é preciso ter um bom planejamento na área financeira, no RH e principalmente no setor de marketing. Em qualquer setor, ter um diferencial é o que torna sua empresa mais visível no mercado, consequentemente atraindo mais clientes. Hoje sabemos que são casos raros em que uma empresa não possui um site, então ele por si só, não é mais um diferencial para a empresa. Já a campanha de marketing que tem esse site como parte de uma ação maior, ai sim, é um diferencial para a empresa.

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É muito importante que o cliente se sinta como parte integrante na empresa e o marketing digital bem feito, proporciona esse sentimento de confiança ao cliente, o que acarretará na sua fidelização.

 

 

Acompanhe agora, 10 Dicas de Marketing Digital para Hotelaria.

O serviço de hotelaria é sem dúvida um dos mais buscados na internet. Em uma busca no site de busca “google” pela palavra “hotel” aparecem 3.130.000.000 resultados, mais até do que uma busca por “ganhar dinheiro” que gera 9.200.000 resultados. Então isso resumi a importância da internet e de um bom marketing digital para esse setor da economia. Acompanhe agora as dicas sobre marketing digital para usar no seu hotel.

 

Dica 1# Crie um site.

Parece redundância, mas esse passo é de extrema importância para o marketing digital e sem ele é bem mais difícil que sua marca fique bem posicionada. É essencial em um site de hotelaria que ele disponha de ferramentas que facilitem a vida do futuro hospede, contendo informações como, o preço média das diárias e formas de reservar quartos. Além disso, ao criar conteúdo sobre a área da sua empresa, você estará se pondo como especialista naquela área e isso irá converter essa visita no blog em reserva de quarto com bastante facilidade.

 

DICA 2# Associe o blog com uma rede social.

Essa é a forma mais eficiente de promoção do seu negócio.

 

DICA 3# Monitore as mídias sociais dos concorrentes

Você deve estar atento à sua marca, mas também deve olhar as mídias sociais dos concorrentes.

 

DICA 4# – Divulgue seu WhatsApp nas redes sociais, em cartazes no hotel ou nos seus cardápios.

É essencial que você crie grupos no WhatsApp somente com pessoas interessadas em saber mais sobre seus serviços do hotel, desta maneira você irá usar maneira correta o WhatsApp para fazer marketing. Assim, os clientes mais interessados em saber sobre seus produtos que irão entrar em contato com você melhorando a relação cliente X empresa.

 

DICA 5# Manter contato direto com os clientes mais assíduos do hotel, através do WhatsApp.

Assim você terá um feedback do serviço prestado, melhorando o serviço e ganhando mais indicações e fidelizações.

 

DICA 6# Avisar sobre reservas de quartos que estavam em lista de espera, através do WhatsApp.

Algumas vezes, quando o cliente deve ser avisado que ele é o 1º da lista de espera, não se consegue confirmação imediata. O WhatsApp tornará imediato, assim não ficando com quartos vagos.

 

DICA 7# Divulgue promoções, através do WhatsApp.

O fluxo de clientes aumenta quando tem promoção, então avise pelo WhatsApp das novidades e tenha mais clientes.

 

DICA 8# Faça agendamentos, através do WhatsApp.

Tenha o contato direto com o cliente e reserve mesas com mais agilidade.

 

DICA 9# Recompense seus clientes

As empresas podem fazer promoções e isso irá trazer mais clientes.

 

PASSO 10# Estreite laços com o hospedes.

A empresa deve estabelecer uma relação de troca com o cliente, pois é isso que ele está procurando nas redes sociais.

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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