Marketing de Conteúdo Bruno Marinho

10 Dicas de Marketing de Conteúdo para sua Empresa Utilizar na Prática

10 Dicas de Marketing de Conteúdo para sua Empresa Utilizar na Prática

O marketing de conteúdo é uma das formas mais usadas de se fazer a propaganda de uma empresa, mas para que esta ferramenta seja um sucesso, é de suma importância que se use este tipo de ferramenta de forma eficaz, trabalhando de forma correta neste tipo de marketing.

 

Conheça o Poder do Marketing de Conteúdo.

Conheça o Poder do Marketing de Conteúdo.

Uma das coisas mais interessantes é que o marketing virtual possui diversas facetas, sendo que o marketing de conteúdo é um dos mais comuns, pois neste tipo de marketing o cliente pode ter mais um pouco de informação sobre a empresa e para se conquistar o cliente de vez, é de suma importância que as informações tenham credibilidade e para isso basta seguir as 10 dicas que serão descritas abaixo.

 

Utilize o Marketing de Conteúdo para Fidelizar seus Clientes e aumentar o seu posicionamento com o seu mercado de atuação.

Utilize o Marketing de Conteúdo para Fidelizar seus Clientes e aumentar o seu posicionamento com o seu mercado de atuação. Fonte: http://marketingdeconteudo.com/wp-content/uploads/2013/11/piramidsmktingconteudo.png

Confira 10 Dicas de Marketing de Conteúdo:

  1. Um dos maiores erros é sempre fazer um texto em que a empresa sempre se promova, ou seja, faça textos mais informativos, ou seja, que informem a missão da empresa no mercado, pois assim vai passar mais credibilidade para os clientes e leitores.
  2. Muitas das vezes pode vir uma crítica sobre o que está escrito em seu site ou blog, procure ter diplomacia para resolver este tipo de conflito e se perceber que será algo que só vai importunar, deixe de lado.
  3. Um dos erros mais comuns é fazer conteúdos bem longos, o que pode cansar os leitores, ou seja, sempre divida o texto em blocos, em títulos para que o texto fique bem interessante.
  4. Uma das coisas mais interessantes é que se deve ter um planejamento para o texto que for escrito, para que se tenha uma pausa, para que se veja os possíveis erros no texto e que se faça as melhorias e as correções necessárias.
  5. Muita empresa tem um grupo que é responsável por produzir textos para o seu site ou blog, portanto explore ao máximo este tipo de recurso.
  6. Quando se tem um grande trabalho de marketing, é de suma importância que se concentre os esforços para o marketing de conteúdo, que é uma das ferramentas em que se tem mais retorno a médio e longo prazo e que pode ser compartilhado em diversas redes sociais.
  7. Usar a criatividade é uma das melhores ferramentas para que se tenha um bom marketing de conteúdo, sendo que uma das melhores estratégias para se criar conteúdo é criar uma personagem que represente a empresa e assim se torna muito mais fácil se inspirar para escrever um texto para a empresa.
  8. Sempre trabalhe para que os clientes vejam que a empresa sempre seja uma referência na cabeça do cliente, portanto nunca desvie o foco do assunto que foi tratado com o cliente durante um contato.
  9. Tenha uma programação para se divulgar os seus textos, para que o trabalho de marketing de conteúdo seja bem consistente, pois quando se faz um texto por semana e na outra se tem três, isto mostra inconsistência e deixa o leitor bem confuso.
  10. Procure sempre fazer o melhor texto possível, sempre fazendo as revisões necessárias para que erros sejam sempre corrigidos, pois os leitores estão cada vez mais exigentes.

 

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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