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10 Dicas de Facebook Marketing para Bares e Restaurantes Chamarem mais Clientes no Final de Semana!

10 Dicas de Facebook Marketing para Bares e Restaurantes Chamarem mais Clientes no Final de Semana!

 

Hoje em dia todo tipo de comércio precisa do Facebook para ganhar notoriedade, mesmo aqueles que são ligados à gastronomia, pois não é pelo fato de trabalhar com comida é que não precisam usar o marketing, muito pelo contrário – é neste tipo de negócio, em que a concorrência é grande é que se precisa sempre fazer a diferença e neste artigo teremos algumas dicas de como usar o Facebook para chamar mais clientes em dias de sábado e domingo, em que a concorrência é cada vez mais feroz.

Um dos grandes erros de quem tem um bar ou um restaurante é justamente por ter uma boa clientela é que não precisam investir de forma consistente no marketing nas redes sociais e é justamente o contrário, pois é nestes tipos de negócios é que temos que investir em redes sociais, pois os bares e restaurantes precisam sempre de pessoas que estejam interagindo e nada melhor do que as redes sociais para que se aumente esta interação e abaixo dez dicas para se usar o Facebook de forma eficaz:

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  1. Criar formas de chamar o público por meio de uma promoção é tudo de bom, ou seja, quem não gosta de economizar dinheiro e ainda aproveitar tudo o que o bar e o restaurante tem de melhor ? Aproveite algumas ferramentas que o Facebook possui para criar promoções e veja a sua clientela aumentar de forma considerável.
  2. Faça com que o cliente sempre interaja com a sua página, ou seja, peça um curtir ou compartilhar algo bem interessante, como uma bela mesa com uma boa cerveja e aperitivos.

    Utilize Aplicativos para Aumentar a sua Interação com seus Clientes.

    Utilize Aplicativos para Aumentar a sua Interação com seus Clientes.

  3. Há estabelecimentos comerciais que estão trabalhando com aplicativos que ajudam a fazer os pedidos, portanto crie uma página explicativa sobre o aplicativo e coloque o botão para que os interessados possam curtir esta página.


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    Preencha com todos os dados do seu estabelecimento comercial para que seus clientes cheguem até você!

  4. Um dos maiores erros de quem tem uma Fan Page é não colocar os dados atualizados, ainda mais quando se deseja fazer promoções todos os fins de semana, portanto pense muito bem em que tipo de promoção que deseja fazer e faça uma boa capa para a sua promoção de fim de semana.
  5. Coloque sempre imagens de boa qualidade e coloque textos bem claros e que não deixe dúvidas para o cliente.

    Chame a Atenção das Pessoas e Crie Relacionamento com sua Audiência!

    Chame a Atenção das Pessoas e Crie Relacionamento com sua Audiência!

  6. Não basta apenas fazer uma boa promoção, é de suma importância que se coloque sempre algo a mais que chame a atenção dos clientes, como música ao vivo ou algum tipo de receita que seja o grande diferencial do bar ou do restaurante.
  7. Faça ações em que os clientes sempre tenham interatividade tanto com os clientes quanto entre os próprios usuário, como por exemplo pedir para que os seus clientes compartilhem o seu material, pois as redes sociais são uma excelente forma de propaganda boca-a-boca.
  8. Procure sempre colocar novidades em sua Fan Page.

    Estude o seu Público Alvo e Crie Ações de Relacionamento com estratégias de fixação da marca com a audiência.

    Estude o seu Público Alvo e Crie Ações de Relacionamento com estratégias de fixação da marca com a audiência.

  9. Faça promoções especiais em finais de semana prolongados e coloque em sua Fan Page bem antes do período.
  10. Faça do seu Facebook um grande portal para que os seus clientes sempre esperem pelo próximo fim de semana.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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