Marketing Digital Bruno Marinho

10 Dicas de Como Vender Serviços de Marketing Digital

10 Dicas de Como Vender Serviços de Marketing Digital

Sendo você um profissional de marketing digital é possível que você já tenha tido dúvidas sobre como aumentar a sua eficiência em vender serviços de marketing digital. Com cada vez mais concorrentes no mercado, é uma tarefa que deve ser bem planejada para que se obtenha sucesso. Conheça 10 dicas de como vender serviços de marketing digital.

 

Ciclo-de-compra-e-ciclo-de-vendas-nas-academias-001


Confira 10 dicas de como vender serviços de marketing digital

Ser capaz de vender serviços de marketing digital irá garantir que, evidentemente, você tenha mais clientes e, portanto, mais lucros. Assim, coloque em prática 10 dicas de como vender serviços de marketing digital para ter mais clientes.

  1. Organize sua estrutura

Antes mesmo de você começar a vender em si os serviços de marketing digital é preciso que você organize a sua estrutura e tenha tudo o que precisa para oferecer um serviço de qualidade. Isso pode significar, por exemplo, ter certificações no assunto, ter softwares e serviços de qualidade ou mesmo um site atrativo.

  1. Destaque suas habilidades

Quem oferece serviço em tudo tende a não ser especialista em nada e por isso é importante que você dê destaque às suas verdadeiras habilidades. Assim, se sua especialidade é a produção ou a otimização de conteúdo, destaque isso.

  1. Escolha a melhor precificação

Nem sempre cobrar por hora é o melhor caminho, assim como nem sempre cobrar por projeto é a melhor saída. Dessa forma, avalie a cobrança por preço, por projeto ou por resultado e decida qual se aplica melhor a cada caso.

  1. Mantenha seu portfólio atualizado

É preciso manter seu portfólio, assim como seu currículo, sempre atualizado, com suas experiências e sucessos mais recentes.

  1. Seja justo em seu orçamento

Você não precisa cobrar um preço estratosférico para mostrar que seu trabalho tem qualidade e nem cobrar um preço muito baixo. Avalie seus custos e seu trabalho e faça um orçamento justo.

  1. Ofereça um diferencial

Seja um curso que você fez ou o domínio de uma plataforma recente, ofereça algum diferencial para seus clientes, pois isso ajudará a vender serviços de marketing.

  1. Cumpra o que promete

É indispensável que você cumpra à risca tudo aquilo que prometeu, desde prazos a resultados. Somente assim seus clientes confiarão em você e serão fidelizados.

  1. Comprometa-se

Também é fundamental que você tenha comprometimento na hora de vender serviços de marketing digital. Assim, é preciso que você otimize sua produtividade e que consiga atrair os clientes certos.

  1. Seja encontrado

Nada melhor do que ser encontrado pelos seus futuros clientes. Dessa forma, mantenha um site atualizado e otimizado, utilize-se de links patrocinados e seja encontrado pelos clientes para vender serviços de marketing digital.

  1. Faça uma prospecção de clientes

Como vender serviços de marketing digital também inclui fazer prospecção de clientes e para isso você pode oferecer alguma vantagem ou ajuda gratuita, como um ebook ou dicas, além de criar eventos online e offline para capturar clientes.

 

Dessa forma, na hora de conseguir mais clientes, 10 dias de como vencer serviços de marketing digital podem te ajudar a expandir seu negócio.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!