Twitter Bruno Marinho

10 Dicas de como utilizar o Twitter para Gerar Negócios!

10 Dicas de como utilizar o Twitter para Gerar Negócios!

 

Matéria do Estadão no caderno de economia de hoje sobre o uso do Twitter pelas empresas no Brasil.

Matéria do Estadão no caderno de economia de hoje sobre o uso do Twitter pelas empresas no Brasil.

Cada vez mais será impossível ignorar de vez as redes sociais, pois o principal objetivo da existência das redes sociais é de aproximar as pessoas para os diversos motivos, que pode ser tanto para os assuntos profissionais quanto para os assuntos pessoais,mas há uma rede social que apesar de ser bem simples, se tornou uma ferramenta essencial no mundo dos negócios, que é o Twitter

Quem diria que somente 140 caracteres poderiam fazer toda a diferença no mundo da comunicação e isto realmente aconteceu, graças ao uma rede social chamada Twitter,que se baseia em escrever um texto com 140 caracteres, ou seja, é ideal para passar informações bem simples e com pouco texto, ou seja, é um tipo de rede social ideal para quem tem muita informação para passar e pouco tempo para digitar.

 

Um casamento que se tornou perfeito foi o Twitter e a Televisão.

Um casamento que se tornou perfeito foi o Twitter e a Televisão.

 

 

E o mundo dos negócios também precisa de muitas das vezes de agilidade e esta é a principal vantagem desta rede social, pois dependendo da informação, pode ser passada com facilidade neste tipo de conta e para aproveitar ao máximo as possibilidades do Twitter, basta seguir as dez dicas de ouro abaixo:

  1. Procure ser objetivo em todas as suas mensagens , para que as respostas sejam as mais objetivas e satisfatórias possível;
  2. Na hora de criar uma conta no Twitter, procure escolher um nome que seja bem semelhante ao nome da empresa, pois nomes esquisitos ou números podem soar pouco profissionais;
  3. Ter um espaço próprio na sua website para os visitantes do Twitter pode fazer uma grande diferença tanto no seu tráfego, quanto na quantidade de visitantes do seu site.
  4. O Twitter pode ser uma excelente ferramenta para que um prestador de serviço ou empresário se torne um grande formador de opinião, ou seja, se postar pelo menos uma informação importante todos os dias, os seus visitantes podem te considerar um grande expert no assunto e assim poder ter visitantes assíduos em sua conta todos os dias e ser um formador de opinião com somente 140 caracteres exige muita habilidade na escrita.
  5. Dependendo do tamanho da empresa, administrar a conta do Twitter pode dar muito trabalho, mas se este for o seu grande problema, saiba que existem aplicativos no mercado que agregam vários colaboradores para uma só conta.
  6. Procure sempre postar novidades para os seus seguidores, mesmo que os seus seguidores não estejam esperando uma mensagem de sua empresa, pois surpresas boas podem surpreender os seu seguidores.
  7. Procure se promover para os grandes nomes de sua área de atuação, pois quando seguimos pessoa de sucesso, a tendência é que sempre aprendamos algo com estes tipo de contatos, portanto procure sempre trocar assuntos de negócios e dicas de como alavancar a sua empresa.
  8. Usar o Twitter para resolver problemas e esclarecer dúvida de seus clientes pode ser uma excelente forma de dar ajuda aos clientes na hora que eles mais precisam e que pode ser mais eficiente que por telefone.
  9. Criar um blog e conectá-lo ao Twitter pode ser uma boa estratégia para conquistar novos seguidores, pois o Twitter serve para informações rápidas, o Blog possui o objetivo de informar os leitores de mais detalhes sobre a sua empresa.
  10. Use o Twitter de forma bem constante, pois um dos segredos para que esta rede social seja um sucesso é sempre trocar informações importantes, pois assim é que se fecham os grandes negócios ou se conquistam cada vez mais clientes.

 

 

 

Confira o Infográfico sobre o Uso do Twitter no Brasil:

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Infográfico sobre curiosidade e fatos no Twitter

 

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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