Facebook Bruno Marinho

10 Dicas de Como Utilizar o Facebook para Vender Mais Produtos e Serviços

10 Dicas de Como Utilizar o Facebook para Vender Mais Produtos e Serviços

O Facebook é uma rede social que cresceu tanto que de cada 5 pessoas que possuam acesso a internet, 4 pelo menos já deram uma olhada ou tem um perfil, o que mostra a força deste site e de olho neste público, cada vez mais as empresas estão de olho neste público, que gasta muito tempo em frente a esta rede social e que pode ser um potencial consumidor, mas para usar esta arma, é de suma importância que se leve em conta algumas dicas que podem fazer toda a diferença em sua loja virtual ou até física

Colocar o Facebook de lado é a mesma coisa que falar que se deve perder dinheiro, o que é inconcebível no mundo dos negócios, portanto considere a importância do Facebook em seus negócios e assim poderá ter mais lucros com o passar do tempo, mas para isso é fundamental que esteja atento as dicas que serão lançadas.

 

 Confira 10 Dicas de Como Utilizar o Facebook para Vender Mais Produtos e Serviços:

 

  1. Apesar de uma loja virtual estar no ar 24 horas por dia e 7 dias da semana, coloque uma informação que faça com que o cliente entenda que a parte administrativa tem um horário pré-determinado em que poderá responder a perguntas que vêem dos clientes.

    Utilize Ofertas Patrocinadas no Facebook para Alcançar um maior numero de pessoas e atrair novos consumidores para seu negócio.

    Utilize Ofertas Patrocinadas no Facebook para Alcançar um maior numero de pessoas e atrair novos consumidores para seu negócio.

  2. Criar promoções é uma excelente alternativa para chamar a atenção dos cientes, ou seja, procure por aplicativos que podem te ajudar a criar promoções.

    Realize a Integração do Twitter com seu Perfil Pessoal ou sua Página de Fãs. Você pode encontrar aplicativos realizando uma busca com o nome do "twitter" que você encontrará centenas de aplicativos gratuitos e oficiais do próprio twitter para realizar essa integração.

    Realize a Integração do Twitter com seu Perfil Pessoal ou sua Página de Fãs. Você pode encontrar aplicativos realizando uma busca com o nome do “twitter” que você encontrará centenas de aplicativos gratuitos e oficiais do próprio twitter para realizar essa integração.

  3. Integrar o Facebook com outras redes sociais como o Instagram e o Twitter, pois pode acontecer que o seu público-alvo não esteja logado no Facebook, mas que esteja navegando no Twitter por exemplo.

    Faça um Calendário Editorial de sua Página no Facebook e realize o planejando do seu conteúdo para vender MAIS e gerar relacionamento com a sua audiência.

    Faça um Calendário Editorial de sua Página no Facebook e realize o planejando do seu conteúdo para vender MAIS e gerar relacionamento com a sua audiência.

  4. É de suma importância que se tenha cuidado com a quantidade de posts em sua Fan Page, pois os dois extremos são muito ruins, ou seja, tanto a falta de postas quanto o excesso podem trazer prejuízo para os seus negócios.

    Cuidado ao Compartilhar Conteúdo desatualizado em seu Facebook! Isso pode gerar "ruídos" com a sua audiência;

    Cuidado ao Compartilhar Conteúdo desatualizado em seu Facebook! Isso pode gerar “ruídos” com a sua audiência;

  5. Um dos erros que não devem ser cometidos por quem vende pela internet é o fato de não atualizar o Facebook, ou seja, no mundo dos negócios, as novidades para os cliente sempre são bem vindas, pois a expectativa por novidades sempre faz com que o cliente espere pelo novo produto e por algo bem interessante.

    Utilize Campanhas Constantes no Facebook ADS para Alavancar seus Resultados! Lembre-se que nada no Facebook é de "graça" e você deve sempre planejar suas ações e comunicações seja em sua fan page ou anúncios.

    Utilize Campanhas Constantes no Facebook ADS para Alavancar seus Resultados! Lembre-se que nada no Facebook é de “graça” e você deve sempre planejar suas ações e comunicações seja em sua fan page ou anúncios.

  6. Usar ferramentas de divulgação como o Facebooks Ads faz toda a diferença, pois quanto mais pessoas conhecerem os seus produtos, maiores as chances de vendas, mas é fundamental que se conheça o público com que se trabalha.
  7. Procure sempre verificar os resultados de suas vendas e de suas publicidades, pois somente com este tipo de análise é que é possível ver o que dá certo para a sua empresa e o que não funciona, enfim, não tem como ficar parado em um negócio online.

    O LeadZapp é uma excelente ferramenta para encontrar nichos de mercado e importar públicos personalizados em sua campanha no Facebook ADS

    O LeadZapp é uma excelente ferramenta para encontrar nichos de mercado e importar públicos personalizados em sua campanha no Facebook ADS

  8. Procure conhecer bem o seu público para que se possa fazer uma boa estratégia de marketing, pois caso contrário vai ser como jogar dinheiro fora em publicidade no Facebook,
  9. Criar ações especificas de marketing que podem fazer com que a sua Fan Page seja bem visitada, pois tem gente que só vai visitar a Fan Page por causa dessas ações e quem sabe vira seu fã também.

    Crie imagens e textos que chamem a atenção da sua audiência e gere relacionamento!

    Crie imagens e textos que chamem a atenção da sua audiência e gere relacionamento!

  10. Trabalhe com o Facebook da mesma forma como se fosse uma publicidade tradicional, ou seja, com esforço e dedicação.

 

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Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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