Analista de Redes Sociais Bruno Marinho

10 Dicas de como usar as Mídias Sociais para Gerar Vendas!

10 Dicas de como usar as Mídias Sociais para Gerar Vendas!

Nos dias de hoje, podemos verificar que a menor e a maior empresa que temos no mercado acabam por ter acesso as mídias sociais, ou seja, se ainda não tem, provavelmente estão analisando a forma correta de ingressar. Fazendo com que desta forma possam obter diversos benefícios, no entanto, é possível que muitos profissionais que podem  ainda estar em fase de especialização no assunto, ainda não saibam a forma correta de utilizar as mídias sociais para que assim consigam obter melhores resultados com vendas, e claro, iremos ajudar agora mesmo.

Mídias Sociais como Ferramenta de Negócios

O que acontece poderia ser considerado como bastante simples, sendo que na realidade, as mídias sociais não são apenas páginas, elas acabam por ser consideradas como ferramentas de fácil acesso e de alta rapidez em compartilhamento. Sendo assim, para uma empresa da área de roupas, por exemplo, é possível que esta utilize o facebook e os seus aplicativos, como por exemplo o de sorteio, onde poderá acabar por utilizar uma de suas peças para disponibilizar o sorteio, fazendo com que assim você possa disponibilizar um sorteio com esta peça desde que as pessoas acabem por divulgar e então convidar outras pessoas, como por exemplo “compartilhe e marque mais 5 amigos”, fazendo com que assim a sua empresa acabe por chegar a mais pessoas, e claro, que estas tenham conhecimento do que de fato você tem a oferecer a elas.

Também podemos verificar que acaba por ser possível que você acabe por utilizar as mídias sociais para que desta forma, você consiga analisar o que os seus consumidores estão falando sobre você, assim como também o que eles necessitam de fato, para que desta forma você saiba como oferecer isto a eles.

E claro que também é importante citar o fato de que as mídias sociais ainda podem ser utilizadas para realizar a representação a sua marca, assim como também para realizar a representação dos seus produtos, sejam estes novos, ou até mesmo aqueles que seriam disponibilizados em liquidação. No entanto, algo que acaba por ser considerado como de extrema importância, é que você não deverá apenas falar sobre produtos para venda, assim como também preços e promoções, pois isto pode acabar por tirar um pouco a credibilidade, então, utilize a página para que assim os seus consumidores possam acabar por ter um acesso mais especifico a dicas, assim como também para que possam conhecer pessoas que utilizam peças que sejam consideradas como semelhantes, e claro, que a sua página também não acabe por ser considerada como chata, onde é realizada publicações excessivas e apenas sobre preços, mas sim fazer com que as pessoas tenham interesse em compartilhar, assim como também que acabem por falar bem da sua empresa, para que desta forma ela seja reconhecida e então aumente as vendas desta no mercado consumidor, e claro, não podemos nos esquecer do fato de que é possível ainda que a empresa possa reconhecer os seus concorrentes, para que assim possa melhorar nos pontos que possam vir a ser necessários.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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