Marketing Digital Bruno Marinho

10 Dicas de Como Usar as Mídias Sociais Para Agências de Marketing

10 Dicas de Como Usar as Mídias Sociais Para Agências de Marketing

Todos os profissionais precisam se adequar às novas tecnologias para se manterem atualizados em relação ao mercado. Vamos mostrar, neste artigo, 10 dicas de como usar as mídias sociais para agências de marketing.

 

 

Como as agências de marketing podem usar as mídias sociais?

Para os profissionais que trabalham com marketing saber usar as mídias sociais é muito importante. Veja, a seguir, 10 dicas de como usar as mídias sociais para agências de marketing:

 

  1. Busque a segmentação:

A concorrência é enorme e para conseguir se destacar neste mercado é preciso buscar uma segmentação. Foque em algum perfil de cliente ou escolha serviços especializados. Crie sua identidade focada na sua especialização;

 

  1. Seja um resolvedor de problemas:

Os clientes que buscam uma agência de marketing estão em busca de aumentar seus clientes e sua rentabilidade. Sempre procure identificar o problema do seu cliente e analise se o que ele está pedindo está adequado ao que precisa;

 

  1. Promova seus profissionais:

As mídias sociais são ótimas para qualquer tipo de divulgação. Aproveite para promover os profissionais que trabalham em sua agência, coloque-os para desenvolver conteúdo para web e mostrar a cara para seus potenciais clientes;

 

  1. Promova seus clientes:

Saber promover seus clientes nas mídias sociais é outra ferramenta para receber indicações. Mostre que realmente está interessado no sucesso deles. Faça isto sem cobrar nada e eles perceberão o quanto vale a pena fazer negócio com sua empresa;

 

  1. Apresente cases de sucesso:

Muitas empresas fazem o mesmo serviço, mas poucas geram resultados. Use as mídias para apresentar cases, entrevistas com clientes e todo tipo de conteúdo que mostre que sua agência de marketing tem credibilidade;

 

  1. Mostre os benefícios dos seus serviços:

O preço não é nada sem valor. Que valor você pode levar aos clientes? O que eles encontrarão em sua agência que não encontrarão em outra? Faça a divulgação do máximo de benefícios no meio digital;

 

  1. Seja a cara do seu negócio:

Todo o seu negócio já mostra o que sua agência de marketing é capaz de fazer. Sua empresa precisa ter o melhor site, o melhor design, o melhor conteúdo, a melhor campanha de e-mail, todas estas questões são analisadas pelos possíveis clientes;

 

  1. Contatos, contatos, contatos:

Agências de marketing precisam sempre fazer contatos com novos parceiros e potenciais clientes. Saber fazer contato gera mais negócios do que muitas vezes a própria publicidade;

 

  1. Foque no pós-venda:

Não abandone seus clientes após o fechamento de um projeto. Mantenha contato com eles nas redes sociais, em e-mails e mantenha-os antenados em suas publicações nas mídias sociais.

Tenha interesse em saber dos resultados do projeto que sua agência realizou por eles;

 

  1. Indicação é tudo:

Fazer um bom trabalho é o primeiro passo para receber indicações, mas com as mídias sociais é possível incentivar seus clientes a compartilharem conteúdo e a sugerirem novos contatos através das redes sociais.

Mas, não esqueça, primeiro leve valor e a indicação virá como consequência;

 

Conclusão

As agências de marketing devem saber usar corretamente as mídias sociais para melhorarem sua imagem e aumentarem seus clientes. Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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