Redes Sociais Bruno Marinho

10 dicas de como fazer Marketing nas Redes Sociais

10 dicas de como fazer Marketing nas Redes Sociais

Temos visto a chegada de novas tecnologias digitais todos os dias. A inserção dessas novas tecnologias nas nossas relações cotidianas, tem gerado novas formas do ser humano se relacionar, pois ao contrário das mídias tradicionais (jornais, televisão, entre outros), as novas mídias não tem distinção, de cor, raça ou classes sociais, já que todos com acesso a internet podem opinar sobre as campanhas na web. Passamos de um ambiente totalmente passivo, usado pelas mídias tradicionais, para um contexto onde atuamos de forma ativa, escrevendo, lendo e influenciando ativamente nas decisões das empresas. Nesse contexto de interatividade observamos que o marketing digital se tornou a opção mais viável de promoção e atração de novos clientes para sua empresa. Vamos te dar agora, 10 Dicas de Como fazer Marketing Digital nas Redes Sociais que farão grande diferença nas suas campanhas.

 Confira Marketing 10 dicas de como fazer Marketing nas Redes Sociais:

 

DICA 1# Defina um público alvo.

A definição do público-alvo precisa ser encarada como um fator primordial no planejamento da empresa.

A definição do público-alvo precisa ser encarada como um fator primordial no planejamento da empresa.

Para ter sucesso em suas campanhas de Marketing Digital, primeiramente, deve-se definir a quem ela irá se destinar, pois caso a sua campanha queira atingir a um público vasto, ela não terá um resultado tão bom quanto se tiver um público especifico definido. Por exemplo, a campanha tentar atingir a pessoas de varias idades, provavelmente não será bem sucedida, pois a linguagem que a empresa vai usar para falar do produto, com um jovem de 18 á 24 anos é diferente de uma linguagem que chame a atenção de um idoso de 60 á 70 anos.

 

DICA 2# Associe o blog com rede social

Adicione os Recursos do Facebook em seu Site.

Adicione os Recursos do Facebook em seu Site.

Essa é a uma das formas mais eficientes de promoção do seu produto, pois ao criar posts bons em seu blog e divulga-lós em sua rede social, já é muito grande a chance de sucesso para o seu negócio a campanha de Marketing Digital.

 

DICA 3# Crie um blog

Crie seu Blog Gratuitamente no Blogger.com ou no WordPress.com

Crie seu Blog Gratuitamente no Blogger.com ou no WordPress.com

Tendo como gancho a dica anterior, para conquistar mais clientes, nada melhor do que passar experiência e confiança para ele. Ao criar conteúdo sobre a área da sua empresa, você estará se pondo como especialista naquela área, para o seu cliente, isso irá converter essa visita no blog em venda com bastante facilidade.

 

DICA 4# Leia livros sobre marketing digital.

livromarketingdigital

Um livro interessante é “O Poder das Redes Sociais”. Escrito pela autora, Tara Hunt, neste livro, ela comenta sobre a reputação da empresa na web e as relações cultivadas entre empresa e consumidor através das redes sociais. Tara Hunter, revela os fatores que mais influenciam nas decisões dos clientes sobre uma marca, mostrando como aumentar o capital social da empresa usando as redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Outro bem legal é o livros “Marketing na Era Digital: Conceitos, Plataformas e Estratégias”, escrito por Martha Gabriel, onde ela aborda, com uma linguagem simples e objetiva, sobre a importância da estratégia em marketing nesse novo contexto digital, integrando informações digitais online.

 

DICA 5# Acompanhe os comentários sobre a sua marca.

Use o SocialMention.com para Monitorar sua Marca, Produto ou Serviço nas Redes Sociais.

Use o SocialMention.com para Monitorar sua Marca, Produto ou Serviço nas Redes Sociais.

Deve-se ter uma pessoa ou preferencialmente, uma agencia especializada em Marketing Digital, para dar conta do volume de comentários sobre a marca. Já que, muitas pessoas usam a internet como meio de desabafo e crítica e podem denegrir sua marca para outras pessoas.

 

DICA 6# Veja as campanhas dos seus concorrentes.

 

Para saber se uma estratégia está dando certo, está dependente da comparação com a concorrência, por isso deve-se observar a sua marca, mas deve ter total atenção as ações dos seus concorrentes também.

 

DICA 7# Faça propaganda, mas com cautela

Muitas empresas usam as mídias sociais apenas para postar anúncios, isso não é maximizar e sim minimizar o seu lucro. Não seja mecânico!

 

DICA 8# Espalhe a sua marca

Utilize Agregadores de Links para Espalhar o Conteúdo da sua Marca, Produto ou Serviço.

Utilize Agregadores de Links para Espalhar o Conteúdo da sua Marca, Produto ou Serviço.

Incentive os visitantes a partilhar os conteúdos publicados no blog ou site.

 

DICA 9# Não terceirize a gestão do Marketing Digital

Essa dica só vale se você não tiver uma agencia contratada. Caso não tenha, deve você mesmo fazer a gestão das redes.

 

DICA 10# Recompense seus clientes

clientes

As empresas podem fazer promoções e isso irá trazer mais clientes.

 

Com estas dicas, com toda a certeza você conseguirá excelentes resultados nas redes sociais!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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